domingo, 15 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que o senador Tasso será o candidato do PSDB e das oposições ao governo do Ceará!

Tema político é: oposição no Ceará contra Camilo é formada por dissidentes do FG e Tasso será candidato a governador do Ceará!
Antes no segundo tema proposto, que é a candidatura do senador Tasso ao governo do Ceará, vou falar sobre o primeiro tema. 
Questão de que os principais líderes da oposição política ao governador Camilo Santana (PT) não são adversários ou inimigos políticos dele. 
Mas Dissidentes e inimigos políticos dos Ferreira Gomes (FG), leia-se Cid (pré-candidato ao Senado) e de Ciro Gomes -pre-candidato a Presidente da República pelo PDT.
Lúcio Alcântara é um deles. Ex governador do Ceará e aliados dos FG, brigou por eles porque não aceitaram que concorresse a uma reeleição, quando o próprio TassoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textonão apoiou Lúcio e abriu dissidência no PSDB para eleger Cid governador, em 2006.
Domingos Filho vivia bajulando os FG, mas eles foram duríssimos e crueis com ele. Não deram a candidatura de governador para ele e ainda extinguiram o Tribunal de Contas dos Municípios, vulgo finado TCM -Corte de Contas que ele presidiu até a extinção do órgão pela Assembleia, por conta dele ter apoiado Sérgio Aguiar contra Zezinho Albuquerque.
O próprio senador Tasso Jereissati (PSDB)Resultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DE TASSO E DAS OPOSIÇÕES NO CEARÁé outro dissidente ex aliado dos FG. Tasso elegeu Ciro prefeito de Fortaleza e governador do Ceará, Cid duas vezes governador do Ceará, mas foi derrotado pelos FG em 2010 quando tentar se eleger senador. E, em 2014, conseguiu se eleger senador mesmo concorrendo contra o candidato dos FG: Mauro Filho, que levou uma surra eleitoral de Tasso.
E é o próprio Tasso, com a ajuda de muitos dissidentes dos FG, será candidato novamente a governador do Ceará. Tasso é candidatíssimo ao governo do Ceará pelo PSDB e vários partidos coligados (DEM, PROS, PTB e outros), pois é o único nome das oposições capaz de derrotar ou dar um aperto eleitoral na reeleição do petista Camilo. Pelo fato de Tasso ser conhecido, tem muita credibilidade, ter grupo grupo político e ter sido três governador do Ceará.
Sua esposa e uma mulher muito inteligente, Renata Jereissati, deu a senha de Tasso que vai concorrer, dizendo nos meios de comunicação e na imprensa, que acata a decisão do seu marido em concorrer novamente a mais um mandato ao Palácio da Abolição. Sinal de de Tasso, ou 'Galeguim dos Ói Azul, vem com tudo para para tentar novamente ser o principal chefe do Executivo cearense.
Foi pela psicologia comportamental e pelo padrão repetitivo das vidas de cada ser humano, é que afirmo isso. O jogo de Tasso é o mesmo, de negar por negar a candidatura, lança vários pré-candidatos, para, no último minuto, dizer que é candidato. Foi assim em 1986, foi assim em 1994, foi assim em 1998 e será novamente na eleição para governador em 2018, quando, no final, sairá candidatíssimo.
Outro reflexo é o fortalecimento do PSDB a nível do Ceará. Filiou o ex deputado Roberto Pessoa e sua filha, deputada Fernanda Pessoa (ex PR), e o deputado Danilo Forte (ex DEM) no PSDB
Filiações que fortaleceram muito o PSDB na política estadual, superando outros partidos hegemônicos. Perdendo apenas, em termos de filiações, para o PDT dos irmãos Ferreira Gomes: Cid e Ciro.
Agora só falta indicar o vice, que tem ser um político ou empresário bem mais jovem do que Tasso. Seria um erro botar um velho na chapa que já tem Tasso. 
E os dois candidatos ao Senado serão Domingos Filho (PSD) e Lúcio Alcântara -recém filiado ao PSDB.
Agora só falta o PSDB confirmar Tasso em convenção estadual!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário