quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor celebrando e homenageando o Dia do Médico!

Na terra em que o nosso Dr. Rafael é prefeito, inspirado em Hipócrates, faço uma justa homenagem aos médicos e médicas de Nova Russas e da região! 
O fato de Nova Russas ser governada por um médico (Dr. Rafael Pedrosa). Foi a inspiração do título acima e da  justa homenagem aos médicos/as de Nova Russas e da região, por ser hoje uma data especial: 
18 de outubro: Dia do Médico!
Justa homenagem porque hoje temos excelentes profissionais de medicina em Nova Russas e na região, cumprindo as funções e prerrogativas sagradas do  Juramento de Hipócrates:
Nos atendimentos personalizados da medicina especializada, nas prescrição de medicamentos bem profiláticos e curativos, na visão holística e humanista da atividade médica.
Dr. Rafael, antes de ser eleito prefeito e governar, é um profissional médico genial da PediatriaA imagem pode conter: Rafael Pedrosa, sorrindo, texto -formado na respeitada Universidade Federal do Ceará (UFC).
Outra profissional médica respeitada é a também pediatra Drª. Maria Clara MartinsA imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Maria Clara C. Martins e Denise Cavalcante, pessoas sorrindo, filha do saudoso médico Joel Martins (um genial cirurgião). Drª. Maria Clara tem um brilho interior, uma intuição, uma capacidade clínica e diagnósticos precisos para com seus pacientes.
Dr. João Rocha e Dr. Sávio Holanda AmaroA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Sávio Holanda Amaro, pessoas sorrindo, pessoas em pésão dois fenômenos da ginecologia-obstetrícia. Dois profissionais médicos humanistas, honestos, bem preparados/especializados e sacerdotes da medicina.
Dr. Pedro XimenesA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péé um médico neurologista dos melhores do Ceará. Médico especializado e politizado é o Dr. Pedro Ximenes -pré-candidato a prefeito, sonhando com uma Nova Russas melhor e mais desenvolvida e com uma saúde de qualidade para todos.
Dr. Pedro é muito bom, muito inteligente, solidário e amigo de todos.
Doutora Daniela tem sido uma médica das mais competentes na região, clinicando em vários municípios. Uma médica humana, muito profissional, atenciosa com seus pacientes, estudando profundamente a anamnese dos doentes, sempre com o estetoscópio pronto para dar o melhor de si para salvar vidas.
Drª. Alana PinheiroA imagem pode conter: 31 pessoas, incluindo Alana Pinheiro, pessoas sorrindoé a lindíssima princesa da medicina regional. Uma médica dermatologista muito talentosa. Uma médica simples, humilde e sempre alegre e sorridente.
Uma importante profissional médica.
Dona da Odontomed, melhor clínica médica e de saúde da região.
Merece a Drª. Alana o título de cidadania novarussense.
Dr. Cléber (médico e clínico geral de muitas qualidades médicas), Dr. Cleiton, Dr. Marconi, Dr. Leônidas (ganhou o título de cidadania de Varjota: melhor médico da história daquela cidade), Dr. Paulo Martins.
Nosso médico, nosso deputado...
Dr. Carlos FelipeA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo. ele mesmo! médico conceituado e reeleito deputado estadual para representar bem a medicina de Crateús e da região na Assembleia. 
Médico da Saúde&Fé...
Na sua Clínica Saúde & Fé, Dr. Neto Rosa é a revelação da medicina psicossomática. Mistura oração em Jesus Cristo com profilaxias modernas.
O clínico geral Dr. Neto Rosa é hoje um médico talentoso e querido.
 é um médico humanista do melhor nível possível.
Médico na corte celestial...
Dr. Evangelista TorquatoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna foi um dos maiores médicos ginecologistas-obstetras de todos os tempos. Por suas mãos santas, nasceram milhares de novarussenses.
Seu sucessor é o genial Dr. Evangelista Filho, um dos médicos brasileiros mais consagrados da medicina reprodutiva.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Dr. Cacá, que trabalhou em Nova Russas na época da gestão do ex prefeito Vicente Mourão?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, consultou-se com o Dr. Osvaldo Martins, considerado um gênio da medicina.
_______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário