segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim celebrando o Dia do Professor!

Celebrando o Dia do Professor: a classe social da sabedoria e preferida por Deus!
15 de outubro é uma data das mais importantes no calendário de todos os brasileiros:
Dia do Professor.
No segundo turno da eleição presidencial, o professor Fernando Haddad (PT) tem sua didática e sua pedagogia para tentar vencer Bolsonaro. 
Em nome de Fernando HaddadA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto, que é professor e foi o Ministro da Educação do [Prouni, do SISU, do Pronatec e do FIES sem fiador] saúdo os professores e as professoras maravilhosas pela data história da categoria que faz história e é a preferida de Deus.
Pela importância social, filosófica, cognitiva, histórica e geográfica, moral e ética, teológica, jurídica, matemática, linguística etc. 
Sem o Professor ensinando na didática e na condição de mestre do conhecimento a ser socializado, não existiriam as outras profissõesResultado de imagem para fotos e imagens de mensagens do dia do professor
Não existiriam o médico, o advogado, o engenheiro, o enfermeiro, o assistente social, o fisioterapeuta, o arquiteto, o publicitário, os políticos em geral e a própria sociedade atual.
Pela matemática, ensinam que os números governam o mundo; Pela Linguagem, ensinam a falar melhor. Pela história, atualiza o passado dos grandes fatos históricos e a historicização perfeita da atualização histórica; Pela geografia, ajuda-nos a saber melhor sobre cada território geográfico do local, do país e do mundo.
Seja qual for a didática ou a Pedagogia (Libertadora, Contextualizada, Conservadora),  os professores são os mestres e intelectuais do saber-fazer e da análise crítica e transformadora dos conteúdos. 
Sejam professores da Escola Nova e da Pedagogia Libertadora (centrada no educando e no saber-fazer pedagógico da comunidade escolar), entre outras, os professores são extraordinário no avanço social.
É a saudação especial aos nossos mestres com carinho!
Que Deus continue privilegiando os professores como classe eleita da sabedoria e da transformação!
Viva viva o Dia do Professor!
Homenageando os grandes mestres de Nova Russas...
A cidade de Nova Russas tem professores/as talentosos, competentes, gabaritados, aprovados, determinados, capacitados e até geniais. Temos um dos melhores corpos docentes do magistério em toda a região. A fama talentosa dos nossos profissionais do magistério é bem conhecida nos Sertões de Crateús e nos Inhamuns.
Nossa saudação especial aos professores/as: Professor André Pedrosa, Professora Karla Loiola, Professor Paulo Jorge de Freitas, Professora Audi Ibiapina, Professor Juvêncio, Professora Michelle, Professora Socorro França, Professor X-Zé, Professora Deuselena, Professor Haroldo, Professora Dadá,  Professora Lucinete, Professora Balucinha, Professora Ana Jorge, Professor Flávio Nascimento, Professor Teixeira, Professor Reginaldo Silva, entre tantos outros.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex professores novarussenses?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1975, o professor Benório era professor de Latim no Colégio Estadual.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário