sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a força dos discursos do vereador Antonio Carlos e outros assuntos da sessão da Câmara!

Antonio Carlos: vereador que não tem medo de nada e faz o governo Rafael tremer na tribuna da Câmara!
Um dos momentos mais esperados nas sessões ordinárias (todas as quartas) é quando o vereador Antonio Carlos (PV) sobe à tribuna. 
Sem medo de nada, Antonio Carlos (PV)A imagem pode conter: Antonio Carlos Araújo Martins, em péfala tornando-se porta voz do povo de Nova Russas e faz o governo Rafael tremer quando faz seus discurso com críticas e orientações sobre a atual administração.
Sempre bem informado, levanta sempre os principais problemas da atual gestão e do nosso município: Atrasos nos pagamentos dos pobres dos garis, corte na alimentação dos servidores do Hospital, demissão de servidores contratados após o processo eleitoral; altos custos das consultorias,  são algumas das críticas que o bravo vereador tem feito nas falas da tribuna da Câmara.
Tem feito a diferença como um vereador importante de oposição ao governo local.
Sempre, sempre na defesa do povo de Nova Russas.
Governista com conhecimentos...
A vereadora Rejane TavaresA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé (sempre elogiada pelo vereador Marcelo Evangelista em apartes) é a mais preparada da bancada governista do governo Rafael na Câmara. Rebate com conhecimentos de causa, notadamente nas críticas sobre a saúde local, as críticas dos vereadores de oposição. 
Sobre falta de medicamentos e assuntos outros do PSF e do Hospital, pela capacidade ter sido Secretária de Saúde, Rejane usam bons argumentos contra os fatos citados.
Tem feito uma boa defesa do prefeito Rafael.
Cores variadas...
Enquanto a bela Izabel Moura foi de "tailleur vermelho" para a Mesa Diretora, Socorrinha ficou no tradicional marromA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna. Já Rejane vestiu verdeA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Adalberto Filho, pessoas em pé e área interna e a toinha no tradicional básico.
São as vereadores e as cores diversas.
Leiturista oficial...
Socorrinha Holanda, a decana da bancada feminina, é a leitora oficial da Ordem do Dia da Câmara. Lê bem os requerimentos, indicações e as mensagens enviadas, além dos convites das entidades.
Muito bem como secretária, até  leu a mensagem do Secretário OdirleiA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé agradecendo seu título de Cidadania.
Só não fica bem na defesa radical do governo do filho.
Pautados pela agenda...
Toda vez que falam na tribuna da Câmara, os vereadores HudsonA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas e Vanda CalaçaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé levam suas agendas. Divulgando fatos e dados que escreveram em suas agendas.
Limpeza dos cemitérios...
Vereadora Toinha do CapitãoA imagem pode conter: Antonia Freitas, sorrindo, em pé cobrou da Secretaria de Infraestrutura a limpeza do cemitério de Nova Russas e de São Pedro. Aparteada por Adalberto Filho, que defendeu a parceria público-privada.
E o Presidente TeixeiraA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda e Teixeira Freitas, pessoas sentadas, ainda sobre o assunto, comentou que corre na Justiça local uma ação judicial sem sentido, questionando a legalidade do cemitério -que não seria centenário.
Leitor do DN...
A mudança no formato e no tamanho (agora tabloide) do Diário do Nordeste -DN- agradou o vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Carlos Araújo Martins, pessoas sentadas e pessoas em pé. Levou e leu em plenário e edição reduzida do DN.
Justificativa...
Sabe essa cadeira vaziaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna? É do vereador Paulinho Talegal. Faltou a última sessão da Câmara. Estava em um congresso internaciona (Brasília) ao lado do prefeito Roberto CláudioA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e da vice governadora Izolda Cela.
Paulinho Talegal é o cara!
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão do professor Adahil?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que, desde 1980, vota em vereadores do lado do prefeito.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Tim, você é uma pessoa super inteligente,perspicaz pq você continua insistindo que a vereadora entende muito bem de saude???? Essa vereadora só passou 1 ano na referida pasta,entrou como saiu, sem entender nada. Saúde não é só assistencial é técnica tambem. E rebater pq nao tem remédio é muito facil etc e tal. Mande ela falar de saúde em sua integridade vê se sabe. Quem tem boca diz o que quer, no papel não é sabedora de nada

    ResponderExcluir