quinta-feira, 18 de outubro de 2018

É preocupante que o futuro governo Bolsonaro seja próximo de uma certa institucionalidade Nazi-Fascista, até pelo "slogan" que adotou: "Brasil acima de tudo". É a mesma preocupação de um dos mais consagrados intelectuais da Esquerda no Brasil: João Batista Pontes, nascido em Nova Russas.

O slogan dos Nazistas
“Deutschland über alles”, em português: “Alemanha acima de tudo”. Esse era o slogan dos nazistas. Apelo que foi capaz de anestesiar as mentes dos alemães, ao ponto de os levar a apoiar (ou consentir) com todas as maldades e barbaridades cometidas por Hitler e seus comparsas. Hoje é uma frase que nem pode ser pronunciada na Alemanha, pois é causa de vergonha.
Coincidência ou não, o slogan de um certo candidato, pelo PSL, é “Brasil acima de tudo”, uma exata tradução do slogan dos nazistas. Evidente que eles sabem a força da propaganda nazista, capaz de incendiar as mentes dos menos avisados...
Acorda Brasil!!
________________________________________________
Autor: João Batista PontesA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo João Batista Pontes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna é geólogo/advogado profissional/consultor aposentado do Senador/escritor consagrado e um capacitado intelectual de Esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário