quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Os discurso de ódio contra mnorias sociais aproximam ou não Jair Bolsonaro do Fascismo ou do Nazismo? Intelectual José Matos, um dos mais capacitados intelectuais de Esqueda, acredita que sim. É o que escreveu no excelente texto: Hitler e semelhança!

HITLER E SEMELHANÇA - foi eleito em 1932 mesmo diante do seu discurso de ódio aos gays, judeus, feministas e comunistas. Os alemães diante de uma crise econômica e moral do país, buscavam um novo rosto. Então o elegeram dizendo que ele seria o único capaz de retomar a ordem do país. 
Ele tinha um discurso fácil, uma postura raivosa, mas os alemães acreditavam que o seu discurso de ódio não passava de bobagens e que ele não seria capaz de matar ninguém. Ele parecia até meio bobo e quase ninguém o levava a sério. 
Mas ele era um oportunista que soube exatamente como usar a publicidade ao seu favor: Véspera as eleições foi baleado na perna e isso comoveu os alemães. Foi eleito. 6 milhões de judeus foram exterminados. 50 milhões de pessoas morreram na segunda guerra mundial. EITA COISA PARECIDA!

José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa - DF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário