quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

1º Tratado de tolerância ideológica sobre a direitopatia raivosa de Luís Augusto no Jornal Seara.

1º Tratado de tolerância ideológica sobre a 'direitopatia raivosa' de Luís Augusto no Jornl Seara!
Nada mais correto do que recorrer e digitar o 1º tratado de tolerância ideológica, inspirado em Voltaire (filósofo iluminista), no momento em que a sociedade e a política vive um grau violento de radicalismo político entre esquerdopatas e direitopatas -como ocorreu na última eleição presidencial e  nas redes sociais.
Isso também contamina setores da midia geral e ocorre na imprensa -notadamente com alguns profissionais do radiojornalismo.. 
O radialista profissional e apresentador âncora do Jornal Seara (Rádio Seara: do meio dia às duas da tarde, segunda a sexta), Luís AugustoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna, é o melhor exemplo no radiojornalismo do direitopata fanático de Direita.
Na edição da última quarta (16), com a desculpa de comentar sobre o decreto presidencial do presidente Bolsonaro que libera e facilita a venda de armas para posse legar em residências ou propriedade rurais, Luís Augusto cuspiu no microfone os piores adjetivos possíveis os esquerdopatas -como ele chama determinados militantes e ativistas de Esquerda.
Chegou ao ponto de chamar os esquerdopatas da Esquerda de imorais, de vagabundos, de cretinos. Dizendo que eles defendem uma ideologia ultrapassada, famigerada, desumana de certos valores e ideologias: ideologia de gênero, descriminalização do aborto, entre outras.
Lógico que Luís Augusto tem todo o direito de fazer críticas à Esquerda, até porque ela não é perfeita, mas não pode exagerar numa direitopatia raivosa. Passando para a descontrução e para destruição da ideologia ou ideologias de Esquerda com palavras de baixo calão.
Não é isso que se espera de um radialista de uma certa história na midia radiofônica. Atacar por atacar com adjetivos absurdos os esquerdopatas ou a Esquerda, como assim queira chamar, não é o mais correto. Digo mais. Luís Augusto fez isso mais por ignorância do que por conhecimento.
Com absoluta certeza, digo: Luís Augusto nada conhece da Esquerda. Apenas repete o que os outros falam. Ele nunca foi militante ou filiado ao PSOL, ao PT, ao PC do B. Nem mesmo ao PV -que é a sigla mais moderada da Esquerda, em torno do ecossocialismo e do desenvolvimento sustentável.
Ele sabe tanto de Esquerda quanto o deputado Tiririca entende de astrofísica. Nada sabe do materialismo dialético de Marx, da contra-hegemonia de Gramsci, do socialismo num só país de Stálin, do internacionalismo proletário de Lênin, da revolução permanente de Trotsky.
Entendo que nem da Direita ele sabe. Não é por culpa dele. Luís Augusto hoje é um servo de Deus convertido  a uma igreja evangélica (Estrela da Manhã). Seu principal passatempo e sua principal leitura são as sagradas escrituras da Bíblia Sagrada -especialmente o Novo Testamento.
E na Bíblia nada fala de Direita ou de Esquerda, até porque foi escrita há mais de dois milênios.
E os conceitos de Direita e de Esquerda são da Revolução Francesa, acontecida no Século XVIII.
Daí que Luís Augusto não tem conhecimento para falar dos Esquerdopatas.
Muito menos dos Direitopatas!
Assuntos e temas do Jornal Seara: Questão do alto valor dos alvarás cobrados pela Prefeitura de Nova Russas, abandono do cemitério de Ipueiras, atentados terroristas dos marginais no Ceará; prisão do Cesare Battisti, decreto presidencial do Bolsonaro liberando a posse de armas etc.
Ao vivo de Ipueiras...
Mais novo correspondente do Jornal Seara é o competente radialista Baia Filho. Ao vivo de Ipueiras (via telefone), todos os dias, criticando aspectos diversos do governo municipal daquela cidade. 
Rejeitado nas rádios de Ipueiras e até por parte da oposição local, Baia Filho está sendo uma voz da cidadania no Jornal Seara.
Informou quanto o SAAE de Ipueiras arrecadou (mais de 3 milhões), pediu melhorias para as estradas e denunciou abandono do cemitério local.
Parabéns, Baia Filho.
Jornal dos Evangélicos...
Principal característica para se trabalhar no Jornal Seara é ser evangélico. Não precisa nem ter talento para o rádio. Os repórteres, os apresentadores e correspondentes do Jornal Seara são evangélicos de várias denominações. Todos crentes na fé evangélica e na 2ª Vinda de Cristo à Terra.
Tapem os ouvidos...
Para os comentários do Sr. Chicó (Poranga) e para as leituras gaguejantes do Luís Souza.
Só lembrando...
Zilanda Pontes seria muito melhor como cantora gospel do que como apresentadora do Jornal Seara.
Não tem jeito...
Luís Augusto continua censurado e derrubando e tirando os ouvintes do ar.
Túnel do tempo...
Que fim levaram cerca de 80% dos ouvintes do Jornal Seara, que não ligam mais?
É o novo...
Ouvintes das antigas lembrando que, desde 1990, é fã de Luís Augusto no rádio.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário