terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Artigo analítico sobre o uso da Medicina para se analisar patologias da administração Rafael!

Análise profilática de Medicina sobre patologias na administração do médico Rafael Pedrosa!
Pelo que se propõe acima é correto. Não se pode analisar a administração do médico usando os termos ou conceitos da Engenharia ou da Sociologia. 
O mais certo é usar conceitos e teorias da Medicina para entender algumas patologias existentes em sua administração na Prefeitura de Nova Russas -que já completou 2 anos.
Um dos mais fortes sintomas patológicos da gestão do médico Dr. RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo é o mau colesterol financeiro da gastança desordenada. Gasta-se muito com assessorias e consultorias sem muita serventia para melhorar a aprovação governamental e turbinar a administração Rafael com melhorias nos serviços públicos e administrativos.
Esse mau colesterol entope as artérias administrativas do governo Rafael que implica em não conseguir atrair investimentos externos e de outras unidades federativas (Estado, União). 
O que gera uma anemia de obras e investimentos. Fazendo-se apenas passagens molhadas com recursos próprios que deixam os cofres municipais vazios, faltando dinheiro para dar contrapartida.
A anemia financeira e de investimentos amarela o governo para não cumprir compromissos de pagamentos firmados anteriormente em TAC com os servidores públicos. Estão falando em bloqueio de cerca de meio de milhão de reais para pagamentos de salários atrasados à categoria dos referidos servidores públicos municipais.
Anemia que pode se tornar uma neoplasia administrativa por causa do edema do inchaço da máquina administrativa. O Dr. Rafael era para ter feito uma reforma administrativa logo no início da gestão. Deveria ter feito um remanejamento para evitar os desvios de funções e até instalar um Programa de Desligamento Voluntário -PDV, como ocorreu no Banco do Brasil.
Quando não é o quadro anêmico da falta de dinheiro para irrigar os gastos, existe um problema mais grave. Autismo do Prefeito Rafael. Ele continua não sabendo que é prefeito. Pensa que é apenas médico. Quem governa e quem manda no governo dele é o Super Secretário (comanda três secretarias) Washington Pedrosa -ou Capitão Washington, para os mais íntimos.
Muito vezes ele age na gestão como se não fosse da área profissional da saúde pública. Rafael gastou menos em saúde do que os seus antecessoresNenhuma descrição de foto disponível.
Até mesmo Gonçalo Diogo, que deixou a nossa saúde na UTI em estado terminal, gastou e faz mais investimentos diretos no setor público de saúde do que o médico que nos governa.
Outro autismo é o "facebookiano". Ele se esquece da realidade das promessas de campanha para ficar produzindo obras virtuais no seu Facebook. A reforma do Mercado Velho, que sempre foi um sonho dos novarussenses, virou uma obra muito nas postagens facebookiana do mais facebookiano dos nossos prefeitos.
Um outro problema da patologia administrativa é a Síndrome da Egolatria Pedrosa no governo dele. Várias secretarias e cargos comissionados são da família Pedrosa. Há mais Pedrosas no governo Rafael do que militares no governo Bolsonaro. Ter sobrenome Sobrenome do patriarca Washington é o suficiente para fazer parte.
Fora da Profilaxia Pedrosa não há salvação!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário