domingo, 27 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim comentando artigo do do site do Reginaldo sobre a chuva de 115 mm e o governo municipal!

Forte chuva de 115 mm não fecundou bem o solo político do governo dos dois prefeitos!
Poucos artigos escrevi sobre chuvas. A inspiração do título acima para escrever sobre chuvas veio de mais um excelente artigo dominical do professor/intelectual Reginaldo Silva, escrito e postado em seu site: Ceará Notícias
Em seu artigo "Nova Russas e o sinal da chuva de 115 mm", Reginaldo Silva destacou a fecundação não muito boa de fatos positivos no solo político do governo municipal dos dois prefeitos.
Começou bem seu artigo sobre a importância da chuva (na verdade, foi um temporal com derrubadas de várias árvores)A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza, Reginaldo assim destacou como é bom a chuva para nós sertanejos:
"Chuva é sempre sinal de abundância e prosperidade, ela fecunda o solo e logo surge o verde. As plantas crescem, florescem e trazem bons frutos. Chuva é sinônimo de felicidade, porque está arraigado em nosso subconsciente o sofrimento que a falta dela causa".
Mas, por outro lado, para o governo Rafael, segundo Reginaldo, não houve bons frutos para fecundar o solo da administração, citando a não concretização da compra do Hospital e a pressão arterial nas alturas do Capitão Washington:
"A compra do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa ainda não foi concretizada, uma vez que o imóvel não foi averbado a escritura do terreno. O secretário de Finanças, pai do prefeito, Washington Pedrosa, anda preocupado com a dor de cabeça que essa prestação de contas pode causar ao seu filho no futuro. A preocupação é tão grande que o mesmo teve um pico de pressão na prefeitura esta semana".
Outra semente não fecundada pela chuva torrencial no solo da gestão Pedrosa foi a polêmica e contestada seleção simplificada, cobrando Reginaldo do presidente Adalberto Filho que ele cobre, como sempre fez, um concurso público urgente:
"Em relação a seleção simplificada realizada pela prefeitura de Nova Russas, outros capítulos ainda estão por vir, mas, essa seria uma ótima oportunidade para o presidente da Câmara Municipal, Adalberto Filho, colocar em prática o que sempre defendeu, cobrar a realização de um concurso público: maneira ética, legal e transparente de ingresso no serviço público sem o apadrinhamento político".
E o acordão melado pelas bases petistas feito pelo Sérgio Brito e pelo Jorge Mesquita foi outro fato negativo na colheita não muito boa do governo após chuva de forte intensidade, mas não deixando de registrar o aniversário do ex vereador Sérgio Brito (que ocorre hoje: 27 de janeiro):
"Ainda em relação a chuva de 115mm, com os trovões de janeiro também veio um acordão político envolvendo o atual presidente do PT, Jorge Mesquita e o suplente de vereador Sérgio Brito para aderir ao governo municipal do prefeito Rafael Pedrosa. Antes da concretização do ato, houve uma insurreição no Partido dos Trabalhadores com desfiliação de membros históricos. No acordo, Rejane Tavares assumiria a secretaria de Meio Ambiente, Jorge Mesquita uma cadeira na Câmara e Sérgio Brito iria para secretaria de Agricultura. Independentemente do acordo se concretizar ou não, desejo felicidades ao Sérgio Brito, pela passagem de seu aniversário que ocorre neste domingo".
Reginaldo termina seu artigo que as árvores velhas arrancadas na raiz pela chuva de 115, que foi a maior dos últimos 20 anos, possa, politicamente falando, defende a renovação política arrancando-se pela raiz os troncos velhos da política novarussense:
"As árvores arrancadas pela raiz, ocasionadas pela chuva de 115mm  podem ser um sinal de que talvez a sociedade precise arrancar da mesma forma os velhos hábitos políticos, a fim de construir o novo. Não se pode fechar os olhos aos sinais da natureza, bem como a sociedade não pode abandonar a luta política".
 Resta agora o governo municipal se preparar melhor para as chuvas e as águas de março.
Esperando fecundar seu solo político com melhores sementes!
_____________________________________________________Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário