domingo, 27 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim lembrando 79 anos de Neném Pereira: maior líder da história política de Ipueiras!

Domingo, 27 de janeiro e a eterna lembrança e a dor da partida de Neném Pereira: o maior líder da história política de Ipueiras!
Na história política da centenária Ipueiras, mesmo em lados opostos, houve dois importantes líderes políticos. 
Um deles foi o ex deputado Aquiles Peres Mota, representante daquele município e da região por vários mandatos na Assembleia Legislativa -onde também chegou a ocupar interinamente a governadadoria do Ceará.
O outro grande líder considerado por muitos a maior liderança da história política de Ipueiras é o eterno vereador daquela cidade: Nenem Pereira
Um político ficha limpa, um cidadão de bem que escreveu como vereador e líder de massas, uma das mais belas páginas da vida social e política dos ipueirenses de todas as classes.
Sua filha querida e sucessora, a vereadora Indira Pereira (uma parlamentar que honra a Câmara e tem feito um mandato muito bom na defesa do povo), em seu Facebook, deixou uma linda mensagem de homenagem ao seu pai Neném Pereira (in memoriam, hoje morando no Céu):
"Não deixaremos Ipueiras esquecer você, esse foi o pedido que nos fez e será cumprido. Hoje o maior política que nossa cidade já teve, estaria completando 79 anos e o coração amanheceu apertado. Te agradecemos por muitas coisas e por tudo que somos, o povo também agradece por ter estendido a mão pra tanta gente. Você deixou história por onde passo. Estou começando minha vida política agora mas sempre terei vc como exemplo.
NENÉM PEREIRA vc nos deixou muita saudade!!!!!!!
Meu irmão George Ponte, não está sendo fácil, mas ainda vamos dar muito orgulho ao nosso pai. A LUTA CONTINUA".
Assim também fez seu querido filho e sucessor político Dr. George Ponte, que é um advogado dos mais conceituados e uma liderança política  de expressiva projeção no município e na região, também escreveu uma emocional e linda mensagem lamentando a morte de Neném Pereira:
"Pai,
Hoje você estaria celebrando mais um ano de existência. Já não está mais entre nós, mas nosso pensamento está em você. Só desejo e espero que esteja descansando em paz e olhando por nós.
Hoje, de qualquer forma, celebramos silenciosamente o dia do seu nascimento, o dia que você chegou ao mundo para escrever a sua história e ser parte da nossa.
Que o senhor, meu pai, esteja em paz ao lado de Deus! Amém".
E o Dr. George homenageia seu saudoso pai não apenas com palavras. Faz isso com gestos. A Casa de Apoio, que presta serviços sociais para os pobres de Ipueiras, leva o nome de Neném PereiraA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa, George Ponte e Indira Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre.
Indira e Dr. George nunca vão deixar Ipueiras esquecer Neném Pereira.
Sobre Neném PereiraA imagem pode conter: 1 pessoa, posso dizer. Foi a maior liderança política que eu vi em Ipueiras. Lembro sempre deles nas esquinas de Ipueiras, com uma pasta amarela embaixo do braço, tentando resolver os problemas da população ipueirense.
Era um guerreiro acima de tudo. Mesmo com câncer, Neném Pereira numa cadeira de rodas fazia discursos memoráveis. Um grande orador de discursos fora do comum.
Era um político sério e verdadeiro. Não levava desaforo para casa. Há muitas estória a respeito disso.
Eis o perfil do estadista que há alguns, nesse mesmo dia, partia da Terra para outra dimensão.
Mas deixou seu legado e sucessores para continuarem sua biografia ética na política de Ipueiras.
Dr. George e a vereadora Indira que o digam!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário