sábado, 26 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim a respeito de uma possível candidatura de Hélter para vereador.

Hélter da Recanto Doce vai mesmo bater chapa com Antonio Carlos em 2020?
Uma pergunta política difícil de responder. Hélter da Recanto Doce (ou Hélter da Padaria) são aliados incondicionais da política de Nova Russas. Hélter e Antonio Carlos sempre estiveram do mesmo lado. 
Foi Hélter quem projetou Antonio Carlos na política local e o elegeu vereador por dois mandatos sucessivos na Câmara de Nova Russas.
A pergunta acima surgiu por causa de uma enquete no Face do André Luís, em que o Hélter da Padaria
56%
HELTER DA PADARIA
44%
REJANE TAVARES

 aparece disputando como possível candidato a vereador a preferência do eleitor e estando com uma boa preferência na preferência em relação à vereadora Rejane Tavares -que deve disputar mais uma eleição para vereadora.
Não seria muito fácil a eleição de Hélter. Ele vai disputar as mesmas bases do vereador Antonio Carlos. Seus espaços eleitorais são os mesmos. Não há soma a mais para um ou para outro. 
Resumindo: ou podem ganhar os dois, ou podem rodar os dois (criador e criatura).
Ou o criador  pode se eleger apenas um deles.
Lógico que a posse de Hélter na Superintendência do SAAE fortalece seu projeto político de possível candidato aliado ao Dr. Rafael, mas não quer dizer que sairá candidato. Candidatura precisa de muitos outros requisitos. Precisa de experiência que o Antonio Carlos tem mais, por ser um político que vive a política 24 horas ao lado do povo.
Pelo menos está vencendo uma enquete.
Mas até 2020 tem muita coisa ainda!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário