quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fenomenal Chá das 5 do Flávio Karakas!

O Chá das Personalidades do Flávio Karakas foi melhor do que o Chá da ABL: eu estava lá!
Sempre se pode esperar do professor e intelectual consagrado Flávio Karakas as melhores e as mais geniais criatividades. Seu Chá das Personalidades -que homenageou algumas das mais importantes personalidades de Nova Russas, foi muito mais cultural e intelectual do que o famoso Chá das 5 organizado pelos imortais da Academia Brasileira de Letras -ABL.
Estive lá pessoalmente para também participar da justa e cultural homenagem ao Padre Maurício Melo, um dos mais importantes membros do clero do Ceará. Padre Maurício, que aqui chegou em 2 de fevereiro de 1958 vindo de Guaraciaba do Norte, fez uma verdadeira gratidão ao povo católico nas missas, nas novenas, nos sermões e sempre cantando Bandeira Branca -clássico de Dalva de Oliveira.
Em seu discurso de agradecimento, Padre MaurícioA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Dioguinho Dioguinho, pessoas sorrindo, pessoas em pé referindo à cura dos 10 leprosos e que só um agradeceu no final falou da importância da gratidão e de ser grato à pessoas. Fez um resumo da sua vida sacerdotal em Nova RussasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé e em outros municípios, sempre procurando uma Igreja que ficasse do lado dos mais pobres.
Também fiz uso da palavra para homenagear Padre Maurício e os demais homenageadosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé.
Outro justo homenageado foi o jornalista Scarcela Jorge, um dos mais consagrados do Ceará. Scarcela Jorge trabalhou nos mais diversos e nos melhores órgãos de imprensa do Ceará. Foi correspondente de jornais diversos, atuou em vários rádios e é considerado um melhores jornalistas profissionais da Zona Norte do Ceará.
Outra justa homenagem (in memoriam) foi ao herói de guerra José Guedes, que defendeu o Brasil nos campos de guerra da Itália contra os Nazistas, como membros das Forças Expedicionárias Brasileiras -FEB. José Guedes era pai de Emília Guedes Diogo e de uma família de grandes personalidades da nossa história.
Três vultos e três personalidades de maior destaque em Nova Russas.
Bem homenageadas no fenomenal Chá das 5 do Flávio Karakas.
Que vire uma tradição cultural o Chá das Personalidades!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário