quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a condenação de Chico Rosa no TCE divulgada no Blog do Marcos Alberto.

Marcos Alberto deu ampla divulgação em seu Blog da condenação de Chico Rosa no TCE!
Ex prefeito Marcos Alberto (PSD) é o mais bem informado político das redes sociais sobre a situação processual dos processos movidos no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE, ou finado TCM) em desfavor de muitos dos seus adversários/inimigos políticos na política de Nova Russas.
Em seu jurídico/jurisprudencial Blog [Nova Russas em Destaque], Marcos Alberto deu amplo destaque à condenação por improbidade administrativa do ex prefeito Chico Rosa numa Tomada de Contas Especial (TCE), após negativa sobre o recurso de incidente de nulidade impetrado por ele -conforme acórdão.
Presente condenação das contas gerais foi quando Chico Rosa era titular da então Secretaria de Serviços Urbanos e  Rodoviários de Nova Russas (outubro/dezembro de 2000), conforme explica o tal acórdão no quesito voto do conselheiro relator.
Na mesma decisão do TCE, para prosseguimentos dos fatos juridicos da condenação, pede-se o encaminhamento ao Ministério Público para as tomadas das medidas cabíveis.
Não deixa de ser um fato a comemorar pela via jurídica para o ex prefeito Marcos Alberto, que vem comandando uma cruzada judicial contra seus adversários ou inimigos políticos.
Mas politicamente não seria muito bom. Hoje o ex prefeito Marcos Alberto sofre uma grande rejeição no meio da classe política local, que não gostam da judicialização da política.
Cerca de 70% dos políticos locais ou não  gostam, ou jamais fariam aliança política com ele.
E parece que uma possível aproximação dele com Chico Rosa não vai mais existir. Só lembrar que, na posse do Hélter da Padaria  no comando do SAAE, Chico Rosa deixou de falar para dar a palavra a Marcos Alberto.
Pelo visto: os dois vão continuar em palanques diferentes!
_________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário