sábado, 19 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sugerindo ao Presidente Bolsonaro apoiar Collor na disputa pela Presidência do Senado Federal!

Na disputa pela Presidência do Senado, vou pedir ao Presidente Bolsonaro o apoio a Collor contra Renan!
A política é um jogo e tem que saber jogar. Só os jogadores profissionais vencem e fazem sucesso na atividade política.
Tem que ser um jogador profissional com jogadas geniais. Pensamento político que me leva a propor ao Presidente Bolsonaro uma jogada político que considero genial.
Que o Presidente Bolsonaro, faltando poucos dias  para a eleição de Presidente do Senado, decida apoiar a candidatura do ex presidente da República/Senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL)Resultado de imagem para fotos e imagens do ex presidente collor na posse de bolsonaro contra a candidatura do 'ficha suja' e candidato do MDB à Presidência, senador Renan Calheiros -que é favorito na disputa daquela Casa de Leis.
Apoiar Collor por alguns aspectos. Um dos principais é fato de Collor também ser de Alagoas e ser uma espécie de guru e líder de Renan. Collor teria muitos apoios na base do próprio Renan e não teria dificuldade de trazer os votos de senadores de oposição a Bolsonaro -até pelas posições que ele adotou no apoio a Lula e Dilma.
Outra coisa. Collor é melhor de oratória do que Renan. Collor é um grande orador capaz de conquistar votos senatoriais pela força do verbo com quem não tem medo de nada, como as palavras duras que usou contra o Procurador Janon -acusando-o de vários crimes e de violar direitos fundamentais da classe política.
O fato de ter sido Presidente da República "impeachmado" pelo radicalismo político é um fato do que fundamental para Bolsonaro apoiá-lo. Até porque Bolsonaro tem uma raiva ideológica muito grande do PT e do modo de fazer política dos petistas na oposição sistemática a ele e ao seu governo pelo radicalismo de Esquerda.
Senador algum que não seja Collor derrota Renan, que tem um grande controle na máquina do Senado e sabe praticar fisiologismos e maracutais com os mais diversos senadores. Tasso não ganha de Renan. E o Major Olímpio, pré-candidato do PSL para comandar o Senado, só é bom mesmo para comandar com violência a famigerada ROTA.
A opção Collor é a única que derrota Renan para Bolsonaro eleger o futuro Presidente do Senado.
Espero que o Presidente Bolsonaro aceite minha proposta!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário