sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o excelente Jornal A Notícia do Ceará!

O blogueiro e o Presidente da Câmara de Nova Russas são leitores do A Notícia!
Eu o atual presidente da Câmara de Nova Russas, vereador e professor Adalberto Filho, temos uma característica e uma preferência em comum. 
Somos leitores do excelente Jornal A Notícia do CearáA imagem pode conter: Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Adalberto Filho, pessoas em pé e sapatos
Sob o comando inteligente do seu editor-chefe, jornalista César Tavares, o A Notícia é um sucesso editorial. Tem circulação em vários municípios com pautas e assuntos regionais, estaduais e nacionais.
Tive a honra de ser colaborador do A Notícia (do Ceará). Um dinâmico jornal impresso que coloca novamente a imprensa escrita no protagonismo diante dos avanços das midias digitais. Um resgate do jornalismo informativo, investigativo e plural a partir de um impresso de boa qualidade editorial e jornalística, como é o caso do A Notícia.
Um jornal que dá gosto de ler!
"Ceará sob ataque"...
Foi a manchete de capa e da matéria principal sobre o terror marginal que espalhou o terrorismo de ataques criminosos contra organizações policiais e entidades diversas. Perguntando se o governador Camilo perdeu o controle sobre a criminalidade e para as principais facções do crime organizado: GDE, Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital (PCC).
Muito bom o Editorial...
"O primeiro ano de nossas vidas". Destacando o 2019 em 5ª marcha diante dos dilemas do presidente Jair Bolsonaro direto diante dos holofotes. Ou a grave crime que apequena o governador Camilo e fazer crescer a criminalidade no avanço do terrorismo marginal sem controle diante das forças do Estado acuadas e enfraquecidas.
Eterna oligarquia...
Com seus velhos hábitos da velha política de prometer fundos de promessas vazias. Foi o artigo (de opinião) muito bom escrito pelo jornalista Scarcela JorgeNenhuma descrição de foto disponível. -um dos grandes nomes da imprensa cearense. Scarcela Jorge ainda defendeu a renovação dos costumes políticos a partir da ética comportamental e outros.
Desafios educacionais segundo Sertek...
Para o educador e doutor em educação, Paulo Sertek, inspirado no filósofo educacional Elliot, os três pilares da educação são sabedoria, conhecimento e informação. A isso se soma o conceito educacional de Ausubel, um teórico pedagógico, de que um conhecimento prévio gera outro de melhor e de mais nível de conhecimento.
Renan versus Girão...
A Briga de cachorro grande entre os senadores Eduardo Girão e o presidenciável do Senado Renan, por meio do "twitter", foi o foco principal da Coluna Política. Outro assunto da Política foi a questão da eleição do prefeito do Cedro, Nilson Diniz, para o cargo de Presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará -Aprece- numa troca apenas de cargo, já que ela o vice do Gadyel -que agora será seu vice. 
Posse de Hélter no SAAE...
Foi o principal destaque da Coluna Cidades. Reportagem em forma de entrevista, muito bem escrita, destacou que a gestão do empresário Hélter no SAAEA imagem pode conter: 1 pessoa será de transparência e democrática. Hélter agradeceu ao Jornal A Notícia pelo espaço de divulgação de sua gestão, que está começando e promete ser uma das melhores.
Sempre muito boas...
Para se informar bem. As Colunas "S" e Cotidiano do A Notícia. Colunizando fatos dos mais importantes. E a importante Coluna Turismo abordou o importante município de Icapuí. Cidade do litoral leste com sua praias lindas e maravilhosas. Um paraíso natural abençoado por Deus e bonito por natureza divina.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns jornais impressos da região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, o Correio da Semana era o único impresso da região.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário