sábado, 26 de janeiro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o comentário ideologicamente correto de Luís Augusto e outros assuntos do Jornal Seara!

Um dos melhores comentários sobre Direita e Esquerda que o Luís Augusto fez no Jornal SEARA!
O fato de ser censurado no Jornal Seara não me impede de ouvir as edições do referido programa de radiojornalismo. Isso não quer dizer. Apoiar as reflexões totalmente os comentários e as reflexões do seu apresentador chefe -Luís Augusto, que eu considero um dos melhores profissionais radialistas da Norte do Ceará.
Algumas vezes o chamei de fundamentalista religioso, mas nada contra sua crença religiosa ou sua conversão teológica a uma igreja evangélica -até porque defendo a liberdade religiosa.
#Assunto da chamada não era isso. Verdade. Chamei atenção para um dos melhores comentários ideológicos já feitos por Luís AugustoA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna no comando do Jornal Seara#
Foi na edição de sexta (25), quase no final, quando ele criticou tanto a Direita quanto a Esquerda como praticantes de autoritarismo e de corrupção privada ou estatal.
Primeiro criticou com razão aquilo que ele chama de ditadura bolivariana do Presidente Maduro, que vem cometendo violações graves e atos de autoritarismo contra o povo venezuelano. Mas, em outra edição, errou ao exagerar e verbalizar nos adjetivos contra a Esquerda: criminosa, hipócrita, desonesta intelectualmente.
Mas fez o contraponto na sexta. Disse que a Direita também comete atos de força, de autoritarismo e de corrupção, citando vários regimes direitistas. Alertou e chamou atenção dos direitistas alienados que idolatram e colocam no pedestal a Direita como algo sagrado e determinada a ser adorada por militantes fanáticos.
Sobrou até para a Direita de Nova Russas, mas sem citar nomes. Disse para a galera da Direita local que os votos de Bolsonaro não eram dos militantes da Direita, mas de um processo geral no Brasil. Disse mais: O presidenciável do PT deu uma boa surra de votos no hoje Presidente Bolsonaro em Nova Russas, que tirou apenas 4.000 votos em nossa cidade.
Como é um servo de Deus, que é Luís Augusto, até criaria um slogan para ele após o imparcial e excelente comentário:
Deus acima da Direita e da Esquerda!
Fatos e assuntos do Jornal Seara: Entrevistas com diretores de escolas estaduais e municipais, resultados da seleção simplificada da Prefeitura, leitura do requerimento da renúncia do vice prefeito Júnior Mano e resumo da sessão da Câmara; Entrevista com a doutora Valéria Magalhães (Hidrolândia) sobre o LOAS; crise na Venezuela; Corrupção dos Bolsonaro e a violência no Ceará.
Piores momentos do Jornal Seara...
Assessora de imprensa da Prefeitura (Lucinete) falando apenas das folhas de pagamento, alguns comentários direitopatas do Luís Augusto, leituras gaguejantes do Luís Souza, algumas participações da Zilanda e de alguns correspondentes evangélicos em algumas cidades da região.
Cordelistas em Ipueiras...
Questão do encontro regional de Cordel realizado na Chácara da Lalinha, em Ipueiras. Foi um dos principais assuntos na boa participação do correspondente Baia Filho, que sempre fala ao vivo daquele município. 
Favor não mais...
Luis Augusto. Derrube a linha telefônica do Aldo Vieira, especialmente, quando o assunto se tratar da questão do possível fim dos sindicatos rurais, que não poderiam mais emitir documentos de aposentadoria, ficando agora com o INSS e com a Ação Social, que, na opinião de Luís Augusto, precisariam se reinventar.
Só lembrando...
Aqui e acolá surgem umas críticas no Jornal Seara contra a gestão do prefeito Rafael Pedrosa. Mas tem mais elogios do que críticas.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ouvintes do Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, presenciou a estreia de Luís Augusto no rádio.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário