terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre os 90 anos do Sr. Nova Russas: José Pedrosa Júnior!

Graças a Deus e a Nossa Senhora estive presente na celebração dos 90 anos do Sr. Nova Russas e do patriarca novarussense: José Pedrosa Júnior!
Tenho que agradecer à misericórdia e a bondade de Deus e de Nossa Senhora das Graças (Jesus) pelo dom da vida que me permitiu participar de um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Comemoração e celebração do aniversário hoje (29 de janeiro) do aniversário do Sr. Nova Russas e patriarca da família Pedrosa: José PedrosaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa, Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Adriana Torquato Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
Nova Russas e o cidadão José Pedrosa são quase da mesma idade. Nova Russas é de 1922. José Pedrosa (Pedrosinha) nasceu em 1929. A história de ambos se confunde e se junta como iguais. Não há quase nada na história de Nova Russas que José Pedrosa, esse jovem senhor de feições de menino, como dizem alguns, não tenha vivido e presenciado.
#É o Sr. Nova Russas porque daqui nunca se afastou#. Porque é a cidade que sempre amou. Aqui teve sua família numerosa de filhos, netos e bisnetos abençoados, inteligentes e consolidados na vida social e pública. Ele é pai do eterno deputado Vanderley PedrosaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Adriana Torquato Pedrosa e Bruno Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, um político que honrou a Assembleia Legislativa e sempre contribuiu muito para o desenvolvimento de Nova Russas.
Pai ainda do Capitão Washington Pedrosa, que hoje é secretário municipal e já exerceu diversas outras funções pública. Comerciante Nazareno Pedrosa (Naú)
Nazareno Pedrosa
🎂🎂🎂
 é outro filho dele. E o saudoso Marcos Pedrosa (Marquinhos), que foi um ético e trabalhador funcionário do Banco do Brasil -sempre considerado o funcionário mais exemplar da agência do BB em Nova Russas. Bem como o também falecido José Filho.
A dentista Clara, a fisioterapeuta Ellen, a importante dirigente do IDACE e geógrafa Gracinha; e a mestra Ana Carlota são as filhas de José Pedrosa com sua esposa maravilhosa: Teresinha Farias, que é uma mulher humana e admirável. 
Filhos que receberam a educação da sabedoria de vida dele. Filho que ele soube educar nos valores morais e no trabalho. Sempre procurou fazer o melhor para seus filhos.
Sempre humano, sempre solidário, muitos conhecimentos práticos na vida de sabedoria e de aprendizado, José Pedrosa, aos 90 anos, continua um garotão sempre renovado e determinado. Esbanjando saúde de ferro. Capaz de ir todos os dias a pé fazer o trajeto para seu armazém conceituado  localizado na região central. 
Em seus 90 anos, cumpriu funções importantes em nosso município. Ajudou a consolidar a Igreja Católica e suas irmandades e pastorais mais importantes. 
Sempre um comerciante de liderança comercial. Político conceituado, democrático e bem aceito pelos vários setores políticos.
Sua frase principal vai dar certo. Porque é um sempre um otimista e um esperançoso para uma Nova Russas e um Brasil.
Ele simboliza o povo novarussense na sua gênese e na sua essência.
Longa vida de muita saúde e mais felicidades, Zé Pedrosa.
Espero que Deus me dê mais 10 anos de vida para algo mais importante ainda💯
Ocultar ou denunciar isso.
Celebrar o centenário💯
Ocultar ou denunciar is💯
Ocultar ou denunciar de José Pedrosa em 2029.
Que Deus e Nossa Senhora protejam sempre Zé Pedrosa!
Netos são políticos de sucesso...
Dos netos do patriarca Zé Pedrosa, dois são políticos de sucesso. Bruno Pedrosa (PP)A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida, a quem chama Seu Zé de Vovozinho, foi reeleito deputado estadual e é um dos melhores parlamentares da Assembleia Legislativa. Bruno Pedrosa é autor de projetos e de indicações de muita importância para o povo do Ceará. E tem sido um grande representante de Nova Russas na Assembleia.
Tem conseguido muitas coisa para cá. Conseguiu a Areninha do Jovinão, a creche perto da Escola Profissionalizante, emendas para calçamentos e outros melhoramentos, ambulâncias para o Hospital e para nossa saúde pública, viatura para a segurança pública, além do asfaltamento de boa parte da área urbana local.
Já o prefeito Rafael, com recursos próprios, muitas vezes, tem feito um bom conjunto de obras diversas. Uma das mais importantes tem sido o Centro de Especialidades Médicas.
Denílson e Hideraldo parabenizaram Zé Pedrosa...
Quem esteve pela manhã na residência Zé Pedrosa para parabenizá-lo foram os irmãos Denílson e HideraldoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas. O vereador Denílson tem 7 mandatos e é um dos políticos de destaque e de projeção na base do governo Rafael, trabalhando sempre pelo povo.
E o talentoso Hideraldo Martins tem feito uma gestão muito boa como Secretário de Esportes. São muitas as ações esportivas dignas de aplauso dele como secretário.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns amigos de infância de Zé Pedrosa?
É o novo...
Sujeito lembrando que, nos anos 50, José Pedrosa vendia frutas na feira livre.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário