quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a polêmica 1ª Sessão Ordinária da Câmara!

Debates na tribuna entre vereadores governistas e oposicionistas marcaram 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara sob Presidência de Adalberto Filho!
Sob a Presidência do professor e Adalberto Filho, a Câmara de Nova Russas iniciou seu período legislativo com a 1ª sessão ordinária. Marcada por debates e discussões entre vereadores do governo Rafael e vereadores do bloco de oposição. 
#O vereador Pedro Lira criticou duramente o descaso e a falta de compromisso de Washington Pedrosa em relação aos vereadores e aos servidores, bem como falou que o prefeito Rafael Pedrosa estaria correndo o mesmo risco de ser preso do prefeito de Pedra Branca -Antonio Góes#.
Já o brilhante e competente vereador DenílsonA imagem pode conter: Hideraldo Martins, em pé, que é da base do governo Rafael, rebateu as críticas do vereador Pedro Lira. Disse que a gestão Rafael em nada parece com a de Pedra Branca, pois até mesmo as licitações são independente e pessoas contrárias ao governo é que vem ganhando os processos licitatórios.
Dizendo ainda, Denílson, de que algumas empresas de Nova Russas poderiam fazer parte também em Pedra Branca.
A vereadora Socorrinha HolandaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé também defendeu o governo do filho contra as críticas de Pedro Lira.
E o Presidente Adalberto Filho comandou bem!
Lida renúncia de Júnior Mano...
Coube ao 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Teixeira fazer a leitura da mensagem de Júnior ManoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda, pessoas sentadas renunciando ao cargo de vice prefeito em virtude de sua eleição para deputado federal -onde deverá tomar posse dia 1º de fevereiro. Foi uma mensagem rápida justificando porque estava deixando de ser vice prefeito de Nova Russas.
E o excelente vereador de oposição Antonio CarlosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adalberto Filho, pessoas em pé, tela e área interna não apenas elogiou o Paulinho Nova Russas, mas também falou por cinco minutos sobre a importância da eleição e da futura posse do deputado federal Júnior Mano para Nova Russas. Dizendo que Júnior Mano está se desligando do município como vice prefeito, mas assume uma cadeira na Câmara Federal e que olhe e cumpra a esperança do povo de Nova Russas, trazendo benefícios para o nosso município.
Desejando toda a sorte do mundo a ele.
E parabenizou ao Professor Tim pelas excelentes matérias do Blog.
Fedor...
A fedentina do Conjunto Habitacional da Cohab e outros assuntos foram falados por Hudson Guilherme. Enquanto a importância fundamental dos agentes dos endemias e agentes de saúde foram elogiados pelo professor; e o relevante serviço social para crianças e jovens prestados pelo jogador Paulinho foram elogiados pelo digníssimo e muito bom vereador Marcelo Evangelista.
Muitos temas bons em 10 minutos...
Dinâmico e honrado Vereador Paulinho TalegalA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área internausou com precisão e boa oratória em seu tempo regimental de 10 minutos, na Tribuna da Câmara. Questões como a Seleção Simplificada, problemas na saúde, entre outros temas vinculados à gestão municipal. Falou também a respeito da eleição na UVC em que os vereadores estão se digladiando.
Usou quase o tempo todo permitido. Muito bem falou o Paulinho TalegalA imagem pode conter: Socorrinha Holanda e Adalberto Filho, área interna.
Na mesma bancada...
Vereadores belas e inteligentes do distrito de São Pedro (Izabel Moura e Toinha do Capitão)A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Marcelo Evangelista, pessoas em pé e área interna sentaram na mesma bancada, mas com posições diferentes quanto ao governo Rafael. Izabel Moura, que ainda não foi exonerada da função de líder governista, continua governo. Já Toinha do Capitão continua sendo uma coerente vereadora de oposição.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador Chiquinho Diogo, que não veio para a sessão da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1993, também assistiu a 1ª sessão ordinária com discursos entre governistas e oposicionistas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário