sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Coluna do Professor Tim sobre a minha participação na posse do Dr. Alexandre Maia na posse da Subsecção da OAB Crateús.

Agradeço a Deus por ter participado ao lado do Dr. José Arteiro e de Erinaldo Dantas da posse do Dr. Alexandre Maia na Subsecção da OAB para garantir a democracia e o Estado Democrático de Direito em Crateús e na região!
Deus é o onipotente dos nossos atos e ações. Agradeço a Deus por ter participado da posse maravilhosa do Dr. Alexandre Maia na Presidência da Subsecção da OAB/Crateús -congregando e representando os digníssimos advogados/as de mais de 10 municípios de nossa região, inclusive os de Nova Russas.
A posse do Dr. Alexandre Maia, que se elegeu com grande votação dos seus colegas advogados, foi das mais representativas. 
Dr. José Arteiro Soares GoianoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno, uma das glórias e um dos inteligentes/preparados Promotores do Ceará, ao lado do Presidente da seccional da OAB/CE -Dr. Erinaldo Dantas-, foram algumas das autoridades presentes ao evento de posse na sede da OAB.
Além de Maia na PresidênciaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna, tomaram posse a competente e dinâmica diretoria executiva (vice é o advogado Wilker), os delegados/as (maioria mulheres) e os presidentes das diversas comissõesA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e terno (Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Diversidade Sexual e Gênero) -prestando juramento sob aplausos de dezenas de advogados devidamente filiados à OrdemA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna.
Pela ética comportamental, por ser um progressista operador jurídico, pela atividade de advogado sempre engajado por uma Justiça plena para os mais pobres, Dr. Alexandre vai garantir a Justiça para todos.
E a luta sistemática sistemática pelo Estado Democrático de Direito.
Construindo uma OAB de luta e cidadania!
"Ser advogado não é profissão para covardes"...
A frase genial de Sobral Pinto, um dos maiores advogados de nossa história, serviu de inspiração para Alexandre MaiaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna fazer seu discurso de posse, encerrando a solenidade.
Narrou sua trajetória de amigo dos amigos, de construir coletivamente uma OAB, sem deixar de elogiar seus antecessores na Presidência da Subsecção. Enfatizou que a OAB sob seu comando ficará sempre do lado da cidadania dos mais pobres.
Já o ex presidente Marcelo destacou suas ações de advogado há mais de 15 anos, desde que foi alugar uma sala para seu escritório ao seu Menor. Destacou que procurou fazer que foi possível para o bem e a felicidade geral dos advogados.
Dr. Erinaldo Dantas, presidente da Seccional, destacou o que já fez na Presidência. Garantiu que vai apresentar à Assembleia Projeto para garantir prioridade aos advogados nas filas dos bancos. E conseguiu o desconto da anuidade no Conselho Federal.
E O brilhante promotor Dr. José Arteiro pediu que a OAB se empenhasse em ajudar os presos transferidos da cadeia pública de Crateús para as CPPL de Fortaleza.
Discursos que honraram a posse de Alexandre!
Advogada talentosa em Tamboril...
Dra. Rozeângela Mesquita MartinsA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, que é Procuradora Geral do Município de Tamboril será delegada da OAB naquele município, é uma das mais competentes e talentosas advogadas da região. Esteve na posse, quando ao lado do vereador Zagalo, permitiu um momento fotográfico.
Outro advogado ilustre da região presente foi o Dr. Lucas SampaioA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé, atual Procurador do Município de Ipueiras. Dr. Lucas, que é filho do Dr. Gentil, é um advogado brilhante em Ipueiras.
Dr. Marcelo é meu amigão...
Sempre solidário Dr. MarceloA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé (agora ex presidente da Subsecção) é um grande amigo meu. Daí a foto com ele e com Presidente Erinaldo Dantas.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os advogados de Nova Russas, que não foram à posse de Alexandre Maia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, nos anos 90, Zé Almir foi o 1º Presidente da OAB.
______________________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário