sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Crônica do Blog Professor Tim sobre a novela mexicana da compra do HMJGR!

Crônica da semana:  'novela mexicana' na compra do HMJGR!
A tão propalada compra pelo governo Camilo do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, que pertence a dois sócios do Grupo EMPA, está virando uma interminável novela mexicana. Capítulos e mais capítulos trazendo sempre fatos que podem dificultar ou não ser efetuada tal compra, mesmo que o dinheiro esteja depositado.
O mais recente capítulo é que a edificação do terreno (prédio do HMJGR)A imagem pode conter: João Linhares nunca foi devidamente averbada ou legalizada devidamente no Cartório, conforme escritura
Não é só isso. O Grupo EMPA ou seus dois sócios mais interessados na venda do imóvel devem ainda fazer uma série de providências legais e cabíveis.
Deve apresentar urgentemente a averbação do prédio e outros requisitos básicos para a legalidade de qualquer imóvel: Habite-se do órgão municipal devido, CND do INSS, planta do imóvel com assinatura devida do engenheiro civil responsável, entre outras exigências necessárias para qualquer tipo de transação imobiliária.
Não quero entender como verdade absoluta que o município de Nova Russas durante esse topo vem pagando ao Grupo EMPA pelo aluguel de um prédio cuja averbação não foi devidamente feita como deveria ser. Acredito que se deve buscar outra versão dos fatos até para que a opinião pública tenha mais informações sobre o assunto.
Mas é urgente que o município e o Grupo EMPA possam chegar a um consenso imediato e seja realizada a tão sonhada compra do referido prédio do HMJGR -nossa principal unidade hospitalar. Só a partir daí é que a envelhecida e carcomida estrutura do HMJGR possa ser reformada devidamente pela Prefeitura de Nova Russas.
Espera-se que o próximo capítulo de tal novela mexicana do Hospital seja a cerimônia oficial de compra.
Para que tal novela mexicana termine com final feliz"
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Tu veio saber disso agora danadao? Isso é tipico desses falidos. Quando o terreno tem escritura não tem o registro da casa, e quando nao tem um é o outro. Cheio de maracutaia

    ResponderExcluir