domingo, 27 de janeiro de 2019

Ensaio do Blog Professor Tim sobre o Super Deus que cria deuses para se tornar dono da Terra e do Universo!

Ensaio de Teologia sobre a criação humana dos deuses para se tornar um Super Deus da Terra e do Universo!
Muito tempo antes do Deus (monoteísta) dos Hebreus e da vinda do Messias, O Deus Sol (RÁ) dominava o Sistema Solar e realizava o sonho humano para criar deuses para dominar a Terra e o Universo. O mesmo ou algo parecido que fazia Apolo, o Deus do Sol, das artes, das profecias celestiais e outras funções divinais.
O mesmo também que era PoseidonImagem relacionada: o deus dos mares e dos terremotos criado pelos gregos e colocado no panteão divino sob as ordens de Zeus -Deus dos Deuses.
Isso. Teologicamente. De Criar Deuses ou Deusas. Vem em oposição a Gênesis e outros livros religiosos de que Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança. 
Oposição para dizer o contrário e definir teologicamente de  que o Super Deus é o próprio Homem capaz de criar, de fabricar e fundir deuses para atender seus interesses ideológicos, culturais, políticos e biológicos. Um Super Deus com a missão salvacionista de dizer que foi ele quem criou a Terra e os deuses nela existentes ou no Universo celestial.
Muitos dos problemas que o Super Deus humano não resolve na Terra coloca a culpa no Deus metafísico/abstrato escondido entre as nuvens ou em deuses que fabrica. Deméter, a Deusa das estações do tempo e da agricultura, é culpada até hoje por parte de cristãos de regiões pouco chuvosas por não chover regularmente.
Quando não é para isso, é para destruição. Rios são urbanizados e destruídos na sua forma natural, florestas são cortadas e devastadas, animais selvagens são mortos. Tudo isso para negar que o mundo foi feito por um Deus invisível e que o próprio Homem, agora um Super Deus, possa reconstruir a Terra como ele quer e imagina.
Chega-se ao máximo de se inventar poderosas naves espaciais para se rasgar o Universo à procura de Deus para capturá-lo ou matá-lo. Um recado duro de o Homem pode andar mais rápido do que as pernas e os pés e voar mais do que os pássaros. Dizendo que não tem nada a ver e detestam o corpo que Deus de Jesus Criou.
Assim também são as máquinas inventadas capazes de centuplicar a força humana para negar a fraqueza corporal de Deus.
É o destino do Super Deus humano: das cavernas até hoje!
__________________________________________
Autor do ensaio: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário