domingo, 20 de janeiro de 2019

Opinião do Editor contra as transferências ditatoriais dos presos da cadeia de Nova Russas!

Opinião do Editor: Terror de Estado de Camilo na transferência de presos viola a Democracia e os Direitos Humanos!
A transferências ilegais e desumanas de presos comuns das cadeias públicas do interior para as famigeradas CPPL (localizadas em Itaitinga) como aconteceu aqui em Nova Russas, não passa de um terror de Estado do governador Camilo Santana (PT) -o mais autoritário e o mais bonapartista chefe governamental da história cearense, cujos atos autoritários lembram os coroneis da ditadura militar e até mesmo a Era de Accioly.
A operação de transferências dos presos da cadeia de Nova Russas e de outras cadeias feitas por violentos Policiais/Agentes Penitenciários intolerantes fortemente armados e com toucas ninja (dificultando a identificação do agente estatal de segurança)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, por ordem expressa do governador Camilo, o que é contra a Lei), violaram direitos fundamentais e constitucionais da população carcerária.
Há denúncias de que os presos aqui em Nova Russas ficaram  ao relento no pátio da cadeia das 10 da noite (sexta) até as quatro da tarde do sábado -quando os ônibus e os viaturas do Sistema Penitenciário chegaram para transferi-losA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Muitos dos transferidos iam apenas de calção e sem outros meios necessários para a referida transferência, tendo que viajar em pé -o que é uma grave violação constitucional dos seus direitos.
Uma decisão típica e parecida com as transferências dos presos do regime nazista de Hitler durante a 2ª Grande Guerra, quando se levavam prisioneiros judeus em condições desumanas para campos de concentração longe de suas famílias -como era o caso do Campo de Concentração em AuschwitzA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
Faz-se agora o mesmo ao levar presos para as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) -distante mais de 400 km de Nova Russas e bem longe dos seus parentes e familiares.
Isso é um ato desumano de despersonalizar e de tirar direitos da população carcerária. Até porque a maioria é de presos provisórios sem condenação, e,alguns com excesso na formação da culpa, deveria ter ganho a liberdade judicial para responderem seus processos em liberdade. O que não passa de uma violação ao Estado Democrático de Direito.
Espero que o prefeito Rafael, os vereadores e os deputados estaduais aqui votados (Bruno Pedrosa, Jeová Mota e outros) buscam ajudar as famílias dos referidos presos e buscar soluções jurídicas para os casos dos apenados. Só a classe política pode impedir que se continua fazendo uma barbárie com presos sob custódia do Estado.
Não se trata aqui de defender criminosos comuns, como queiram alguns extremistas de Direita ou fascistas das redes sociais. Que os presos paguem por seus crimes, mas dentro da Lei.
Contra o Terror Marginal não pode haver o Terror de Estado.
O Estado tem aqui dentro da Lei e da Ordem Constitucional.
Fica a lição para o governador Camilo Santana.
_________________________________________
Opinião do Editor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

4 comentários:

  1. Parabéns Camilo Santana . Com essa atitude vc vai diminuir a violência de todo o Ceara.Que os elementos vão pensar duas vezes antes de praticar qualquer crime.Muutos deles ao serem presos falavam que iam pra seus "irmaos". Com essa atitude irá diminuir o índice de facções no interior do Estado.Nao vejo nada de desumano .Desumano e uma mãe que perde seu filho pra "ser humano" que pratica esses crimes,desumano e. Pai que não irá mais ver seu filho morto.Desumano é um cidadão de bem que perde sua moto,seu salário ao ser assaltado por esses elementos.Parabens ao Governo do Estado do Ceara

    ResponderExcluir
  2. Desumano é o que esses indivíduos faz quando estao em liberdade, não quer passar por isso? E só não roubar, não matar, nao estuprar, não cometer crime, e fácil.... Muito bom atitude do nosso Governador em NÃO reconhecer facções e só lembrando que várias cadeias do interior do estado já estavam interditadas ha varios anos.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, que lombra foi essa tua? Kkk Kkkk
    Essa maconha que tu fumou tava misturada com chumbinho, ctz.

    ResponderExcluir
  4. É só vc não , estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio q vc não vai pra lá porra... acabou, acabou!!! Eles têm é q se fuder e acabou!!

    ResponderExcluir