terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim elogiando a democracia parlamentar do Presidente Adalberto Filho!

Professor Adalberto Filho está dando uma aula magna de competência legislativa e democracia parlamentar na Presidência da Câmara!
Acompanho as sessões ordinárias há mais de 15 anos observando o desempenho dos vereadores e dos Presidentes da Câmara de Nova Russas. O que observei é que alguns ex presidentes da Câmara, por conta de ligações sentimentais e familiares com o prefeito de plantão, deixavam de ser Chefe do Poder Legislativo para se tornaram líder de governo.
O que não é correto para um Presidente de  Câmara.
Com o Presidente Adalberto Filho (DEM) isso não acontece. Adalberto vem sendo um verdadeiro Chefe/Presidente do Poder Legislativo. Fazendo da Câmara uma caixa de ressonância da vontade popular e garantindo a liberdade democrática e de expressão para todos os vereadores e para as pessoas simples do povoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda, Adalberto Filho e Teixeira Freitas, pessoas sorrindo, área interna.
Garante a palavra a todos os vereadores, sejam de oposição ou de situação. E não pede apartes para rebater críticas de vereadores de oposição, como faziam alguns ex presidentes. Garantindo, ainda, as prerrogativas legislativas dos nobres edis com assento naquela Casa de Leis.
Faz isso porque é um regimentalista. Um cumpridor do regimento interno. Basta ver isso no pequeno expediente, no Grande Expediente e na Ordem do Dia.
É bom destacar que Adalberto FIlho vem garantindo o acesso do cidadão comum e das lideranças populares à tribuna da Câmara. Um bom exemplo foi a fala de Dona Toinha, liderança comunitária da Cohab, concedida por Adalberto Filho, para que ela falasse dos graves problemas de saneamento naquela artéria urbana.
Agora também vem de colocar para discussão e votação Projeto (de Resolução) que trata do Código de Ética e de Decoro Parlamentar da Câmara -formulado pela assessoria jurídica e que será apreciado, debatido e votado pelos vereadores no voto eletrônico.
Está dando uma aula magna de democracia parlamentar o talentoso Adalberto Filho.
Que seja sempre assim o Presidente Adalberto Filho!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário