terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim explicando as diferenças culturais e ideológicas entre Rússia de Putin e os EUA de Trump!

Explicando a Rússia de Putin e as razões ideológicas e culturais da guerra contra os EUA de Trump!
A poderosa Rússia ou Federação Russas (17 milhões de kilômetros quadrados), indo do leste europeu até a China, sob o comando do Presidente Vladimir Putin, disputa com os Estados Unidos de Donald Trump (Partido Republicano)Resultado de imagem para fotos e imagens de putin e de trump de maior potência econômica, militar e política do Planeta.
A Rússia é milenar e tem diversos povos falando as mais diversas línguas. Unidos num estado multiétnico, multicontinental e transcontinental.
É a Pàtria dos Eslavos, dos ursos e dos esportes no gelo.
Mas o que faz a Rússia ser inimiga dos EUA?
#São as diferenças culturais, ideológicas, religiosas e outras.
Uma das principais é a de que a Rússia simboliza uma construção ideológica e religiosa do cristianismo ortodoxo católico dos patriarcas da Igreja Ortodoxa Russa  com a visão estatal dos grandes líderes#
Uma visão de ethos religioso e ideológico que é divergente com o protestantismo dos Norte-Americanos de uma ligação individual e espiritual via Bíblia com Deus.
A diferença maior está no regime político russo, herança do forte feudalismo russófilo. 
Cuja essência é a presença de Homens fortes e grandes no comando dos governos. Pedro, o Grande, ou Ivan o Terrível (durante a Idade Média), com os títulos de Czar (César), sonhavam construir a Terceira Roma.
Mesmo sonho de grandeza que levou os líderes comunistas Lênin,Trotsky e Stalin a sonharem com uma revolução mundial sob o comando do proletariado. Um sonho coletivo e comunista que dominou boa parte dos continentes, chegando mesmo a se formar um Estado Comunista na China.
Símbolo ideológico da Esquerda Comunista na guerra fria contra o capitalismo liberal dos EUA e da velha Europa.
Agora Putin retoma com força o sonho eslavo e da grandeza moral russa. A Rússia entrou e venceu a guerra na Síria contra os aliados do Império Ianque, ajudou a evitar uma invasão dos marines no irã e é a principal força para que o governo Putin, via Colômbia, não invada a Venezuela e derrube Maduro.
Rússia e EUA possuem armas nucleares para destruir até 10 vezes a Terra.
Com Putin a coisa está ficando russa para Trump e seus falcões guerreiros.
O urso russo vai acabar comendo a águia ianque!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor TIm é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário