segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Artigo do BLog Professor TIm sobre o ostracismo do deputado Jeová e o forte prestígio de Bruno em Nova Russas.

Ostracismo e isolamento político de Jeová Mota em detrimento do forte prestígio de Bruno Pedrosa junto aos políticos de Nova Russas e ao governador Camilo!
Deputados Jeová Mota (PDT) e Bruno Pedrosa (PP) foram os campeões de votos nas últimas eleições em Nova Russas. São os dois deputados com maior expressão em nosso município. Mas entre os dois parlamentares estaduais o jovem deputado Bruno PedrosaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa e Vanderley Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno está levando vantagem por ser amigo pessoal do governador Camilo e do Presidente da Assembleia: José Sarto.
O que é importante para lutar e conseguir recursos para suas bases políticas, como é o caso de Nova Russas.
Bruno, que ajudou muito a fazer o pórtico da entrada, tem um grande base política. Tem apoio do prefeito Rafael e de vários vereadores. 
Ele tem conseguido investimentos para a nossa cidade junto ao governador Camilo. Sua articulação política ao lado do prefeito Rafael foi fundamental para que o governador Camilo autorizasse a compra do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR) -como de fato aconteceu na última sexta: 15 de fevereiro.
A areninha do Jovinão, o asfaltamento de várias ruas e avenidas de nossa cidade, o CEI e outras obras de grande expressão foram conquistas do mandato de Bruno para a nossa cidade -além de vários outros melhoramentos urbanísticos de várias naturezas.
Enquanto Bruno conquista muito para Nova Russas, Jeová vive o ostracismo e o anonimato. Quase aqui não aparece. A última aparição foi para inaugurar o Obelisco celebrativo dos 50 anos de fundação do LIONS -clube de serviço com sede mundial nos Estados Unidos.
Tem uma diferença básica. Bruno aqui tem seu avô paterno (José Pedrosa) e sua avó (Dona Teresinha) e é a terra em que nasceu seu pai e eterno deputado: Vanderley PedrosaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa e Adriana Torquato Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sapatos e área interna. Uma diferença fundamental com Jeová Mota, que é de Tamboril (município com uma visão política menos pragmática e mais fechada do que em Nova Russas) e cujas relações políticas e familiares não são tão fortes
As poucas relações políticas de Jeová são com o professor Reginaldo Silva, que é seu assessor, e com o empresário Nenem da Construção -um aliado político, ao lado da esposa Sonia Frota. Alguns vereadores, por outro lado, são hoje mais aliados de Júnior Mano do que de Jeová.
Um simbolismo de que Bruno tem mais raízes novarussenses do que Jeová.
Razão maior do amor a Nova Russas ser maior em Bruno do que em Jeová.
Os fatos falam por si só!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário