terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a fraca oposição de Jùnior Mano a Rafael Pedrosa!

A oposição que une o nada a coisa alguma de Júnior Mano sobre o governo Rafael!
O deputado federal Jùnior Mano (PR) é o melhor opositor que o prefeito Rafael poderia ter. A oposição de Júnior Mano une o nada a coisa alguma. A oposição de JM tem a mesma força para derrubar o governo Rafael quanto o General Theophilo tinha para derrotar Camilo.
A visão política de JM é fechada. Vive dentro de um grupo político e não se expande. Basta ver quem foi para sua posse.
Apenas familiares e um grupo restrito de empresários e de amigos deleA imagem pode conter: 22 pessoas, incluindo Paulo Alexandre, Junior Mano, Giordanna Braga, Maria de Fátima, Ana Léa Tavares, Ana Rosa Tavares e Antonio Luiz Rodrigues Mano Mano, pessoas sorrindo, área interna.
O Federal dos Mano abandonou Nova Russas. A geografia política e legislativa não passa por aqui. Ele tem hoje mais ligações com o Eusébio dos Acilon e com o grotão Quiterianópolis do que com nossa cidade. 
Prefere ficar distante da terra em que nasceu e se fez vice prefeito e depois deputado federal.
A oposição que ele lidera está totalmente esfacelada. O governo Rafael, mesmo primata em política, está levando boa parte dos políticos e dos partidos de oposição. 
Culpa de quem?
Da inércia política de Jùnior Mano.
Isso não quer dizer que ele não queira conquistar a Prefeitura de Nova Russas. Mas não tem feito por onde. Pensa em lançar um candidato que saia do bolso do colete. Um candidato fabricado de última hora para que ele posse mandar e depois trazer emendas e verbas.
O problema é que a população está mais politizada. Nâo aceita mais candidatos fabricados de ultima hora, mesmo com apoio de um deputado federal.
E eleição municipal é totalmente de eleição federal. Eleição municipal é uma guerra de facções violentas. Candidato tem que se preparar de todas as formas.
Sei não. Jùnior Mano pode acabar indicando o vice de Dr. Rafael na eleição de 2020.
Exatamente como aconteceu em 2016!
________________________________________________
Autor: Professor TIm é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário