quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Coluna do Blog Professor TIm destacando o Projeto de Jùnior Mano que transforma o Carnaval de Nova Russas em manifestação da cultura nacional.

Graças ao deputado federal Júnior Mano: Carnaval de Nova Russas agora é manifestação da cultura nacional!
Início do mandato parlamentar do deputado federal Jùnior Mano (PR-CE) está excelente. Jà não bastante a criação da Frente Parlamentar contra a fusão do BNB com o BNDES e a condenação a alguns pontos negativos da Reforma da Previdência, Júnior Mano vem agora com uma medida legislativa extraordinária.
Por meio de um Projeto Legislativo protocolado na Câmara Federal, Júnior Mano definiu o Carnaval Chame Gente (o melhor do interior do Ceará) como Manifestação da Cultura NacionalNenhuma descrição de foto disponível., da mesma que o Carnaval de Salvador e outras manifestações culturais nas várias regiões brasileiras.
Extraordinário Projeto de Lei, inspirado no Art. 215 da Constituição Federal e na própria iniciativa legislativa do deputado Jeová Mota (Assembleia) tem o objetivo de colocar o Carnaval de Nova Russas (reunindo uma multidão atrás do trio elétrico) -no calendário oficial eventos do Brasil.
Considerando que o Chame Gente é um dos mais tradicionais, além disse trazendo milhares de pessoas e renda para o nosso município, fez tal PL.
Uma iniciativa para salvar para sempre nosso carnaval!
Donizete: fã de Júnior Mano...
O respeitado radialista Donizete Arruda, que era um crítico radical e fazia duras críticas ao deputado federal Júnior Mano, mudou de ideia.
Donizete reconhece que o início do mandato dele tem sido muito bom. Até pedindo a Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno, segundo Donizete, que aprendeu cedo a atividade legislativa, a ensinar os outros deputados federais a serem parlamentares participativos e dinâmicos.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex deputados federais do Ceará, como é o caso da Gorete Pereira?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, iniciava o carnaval de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor TIm é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário