terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim pedindo que diga sempre 33 ao Dr. Rafael!

Diga 33 e muitos novarussenses também dizem 33 pela democracia e pelas obras do Dr. Rafael na Prefeitura de Nova Russas!
Diga 33 é uma famosa técnica antiga da medicina hipocrática para se descobrir patologias respiratórias, quando os médicos pediam a seus pacientes para repetirem por três vezes tal expressão profilática: diga 33, diga, diga. Técnica descrita por Manuel Bandeira em seu famoso "Pneumotórox".
Não apenas por ser um conceituado médico pediatra e dominando várias especialidade médicas, como a que também das vias respiratórias, mas por ser um gestor democrático que vem consolidando uma democracia negociada e participativa, além do conjunto das obras, é que deve se repetir: Diga 33...mais de três vezes 33 ou mais.
Tem que dizer diga 33 para que o Dr. Rafael (PMN)A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, Bruno Pedrosa e Rafael Pedrosa, pessoas em péjá fez por sua cidade em termo de investimentos e de obras na sua gestão. Diga 33 para o Centro de Especialidades Médicas (Policlínica Dr. Scarcela), diga 33 para o Posto de Saúde do Alto da Boa Vista; diga 33 para a Passagem Molhada do Riacho Coronel (Nova Betânia), diga 33 para a quadra poliesportiva de São Pedro...para a Praça de Espacinha (em andamento).
Diga 33 porque foram obras feitas com recursos próprios.
Mas diga 33 também na parceria com o governo do Ceará na inauguração da Areninha Marcos Farias Pedrosa no Bairro do Jovinão. Uma esportiva e de grande impacto social para socializar os jovens e adolescentes moradores daquela área periférica.
Até o pagamento dos salários atrasados aos servidores de outras gestões, o prefeito Rafael vem pagando.
Mais uma para se dizer 33.
Isso não quer dizer que tudo é perfeito no governo Rafael. Precisa corrigir alguns erros gerais.
Mas ele tem procurado acertas muitas vezes.
Motivo que se diga sempre 33!
Principais erros do governo Rafael...
Primeiro erro é a comunicação. A assessora de imprensa, professora Lucinete, não é do ramo. Ocupa sempre os espaços ns rádios apenas para falar de folhas de pagamento. Ainda não conseguiu separar sua origem sindical pelega com a de assessora de comunicação de um governo.
Relação com a base aliada tem que melhorar. Os vereadores governistas precisam ter suas reivindicações e suas indicações atendidas bem mais rápidas. Mais. Tem que se reunir com os vereadores pelo menos de 15 em 15 num determinado dia para se saber o que querem.
Dr. Rafael tem que ser mais populista e carismático no trato e no contato pessoal e nas próprias inaugurações ou eventos que participe.
E a gestão que descentralizar mais e tirar parte do poder de decisão do Capitão Washington sobre a gestão.
Túnel do tempo...
Que fim levaram opositores radicais do governo Rafael?
É o novo...
Sujeito lembrando que vota nos Pedrosa desde 1992!
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário