segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Crônica do Blog Professor Tim sobre a falta de saneamento em Nova Russas.

Crônica do Cotidiano: 40 anos em Nova Russas de ruas de lama e de esgoto!
É e sempre foi assim desde que me entendo por gente. 
Entra prefeito, sai prefeito, mas nunca é resolvido o problema eterno de falta de saneamento e de urbanização de duas ruas importantes no nosso caos urbano. 
Eterno nunca resolvido por ex prefeitos (gestores) e pelo atual prefeito na Prefeitura de Nova Russas: Dr. Rafael Holanda Pedrosa.
Falo das Ruas Leonardo Araújo e Davi José de Carvalho -também conhecidas e famosas como Ruas da Lama -que, há 40 ou mais anos, sofrem com problemas gravíssimos de falta de sanemento.
Situação que piora muito durante o inverno. Basta você passar na Rua Leonardo Araújo (Rua onde fica o Forum: sede do Poder Judiciário) e na Rua Davi José de Carvalho: bem próxima da Rodoviária. Cheias de água e de lama ficando quase instransitáveis.
Em frente ao prédio da UNISA, Universidade gerenciada pelo talento do professor e mestre Antonio de Araújo Muniz, o aguaceiro e a água no meio da rua é de grande quantidade. Nâo apenas lá. Mas em outros pontos alagadiços da referida artéria, sem que os ex prefeitos e o atual (Dr. Rafael) tenham feito qualquer iniciativa para mudar a situação.
Pior quadro até é na Davi. Tem um trecho lá que parece uma lagoa. 
Os moradores da dita rua ficam ilhados. Péssimo para passar de moto de um lado a outro da rua. Uma situação que envergonha e nos causa espanto. Simples desleixo do poder público que não tenta, com a ajuda dos moradores, resolver tal situação.
Bastaria uma boa vontade. Buscar recursos estaduais ou na União. Bem que o deputado federal Júnior poderia enviar uma emenda para resolver tal situação. Basta que o prefeito Rafael faça o projeto de saneamento das referidas ruas eternamente alagadas.
Até porque ele também tem culpa por ainda não resolver.
Espera-se a solução rápida do problema das ruas!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: