segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Editorial do Blog Professor Tim sobre a morte chocante de Boechat, que era meu ídolo no telejornalismo!

Editorial: Fui telespectador do Jornal da Band e tenho uma foto rara do melhor apresentador de telejornais da nossa história: Ricardo Boechat!
Estou profundamente triste com a morte do jornalista/radialista/ Ricardo Boechat, ocorrida hoje por conta de queda de helicóptero na Via Anhanguera, quando o mesmo retornava de uma palestra realizada na cidade de Campinhas Fui telespectador em diversas edições do Jornal da Band (19:20/20:25), apresentado pelo melhor apresentador âncora dos telejornais da televisão brasileira: Ricardo Boechat.
Assistia as edições e tirava fotos da televisão no meu celular de BoechatA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tela e dos repórteres e  das imagens gerais do Jornal da Band.
Gostava muitos dos comentários de Boechat. Fazia comentários e análise imparcial e independentes, como é do bom jornalismo. Critica a tudo e a todos sem nada que fosse parcial, tendencioso e do lado de quem seja em nome da liberdade editorial.
Criticou as barbaridades de Bolsonaro ao atrair os holofotes para homenagear um carrasco torturador como Brilhante Ulstra. Pediu para o pastor Silas Malafaia que fosse procurar R-O-L-A. E denunciou o oba oba das impunidades nas tragédias brasileiras, como Brumadinho e outras.
Assim era sempre Ricardo Boechat: um jornalista inteligente, brilhante e sem papas na língua para defender os direitos dos mais pobres e de grande parte da sociedade brasileira, além de criticar duramente os políticos picaretas e envolvidos em corrupção.
Agora Boechat vai apresentar o Jornal Celestial.
Fica com Deus para sempre, Boechat!
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário