sábado, 16 de fevereiro de 2019

O ser humano não pode ser apenas um acumulador de cacarecos e de dinheiro. Tem que cumprir sua programação existencial de acordo com Deus. É o que ensina o genial doutrinador José Matos.

ESPAÇO SAGRADO
Pobre humanidade, voltada apenas para acumular cacarecos, buscar fama e alimentar ilusões. Não foi sem razão que o Criador estabeleceu o mandamento: "GUARDAR O SÁBADO", ou seja, pelo menos um dia da semana, em que as pessoas dediquem-se a alimentar suas almas com leituras educativas, palestras, ações solidárias, conversas edificantes. É a alma que vai continuar; o corpo físico vira pó; é só o instrumento para a alma cumprir sua programação existencial ou o DHARMA dos indianos. Infelizmente, a grande maioria, vive apenas para o corpo e pelo o corpo, mesmo quando vão à uma igreja, o fazem apenas formalmente, sem nenhuma preocupação com os ensinamentos ministrados.
O jornal, "BRASÍLIA CAPITAL", abriu este espaço de reflexão, e tenho certeza que, muita gente o busca, em razão desses textos dedicados ao lado espiritual, como eu, no passado, comprava o JORNAL DOS ESPORTES, pelo suplemento que trazia da Escolinha do Frei Luis. A Terra é uma escola e tudo são meios ou deveriam se-los, também, para a reflexão sobre o imperecível. O arquiteto Oscar Niemeyer, mesmo se dizendo ateu, abria espaço semanalmente, para que algum sábio viesse compartilhar a sua sabedoria com ele e seus empregados. Isso é sabedoria de quem sabia que a vida não é dada só pra se pensar em coisas perecíveis. Educação da alma é o alimento eterno. Até hoje nos beneficiamos dos 10 mandamentos trazidos há 3 mil anos por Moisés, do amor ao próximo como a ti mesmo, de Jesus, e repetidos por São Francisco; da compaixão e desapego de Buda, enfatizados por Dalai Lama; da não violência de Gandhi, realçada pelo pastor Martin Luther King.
Entre os cinco maiores arrependimentos no final da vida, catalogados pela médica geriatra, Dra. Ana Claudia, inclui-se, não se ter vivido melhor, principalmente, "não ter demonstrado afeto. Passamos a vida construindo muros ao redor do coração da gente...". Viva, enquanto é tempo. Viva e ajude a viver. Cresça e ajude a crescer. "A vida, como dizia Oscar Niemeyer, é um sopro", ou, como dizia o poeta Mario Quintana: " é o dever que nós trouxemos para fazer em casa".
José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário