sábado, 20 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor não descartando Rachel Eduardo na disputa pela Prefeitura de Ararendá!

Ainda vejo como um fato político possível Rachel Eduardo disputar a Prefeitura de Ararendá em 2020!
Estou falando em hipótese especulativa, mas o nome mais forte da base governista do prefeito Aristeu para disputar a Prefeitura de Ararendá no próximo ano, continua sendo o da 1ª Dama e ex Presidente da Câmara:
Rachel Eduardo (PT)A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Rachel Eduardo, pessoas sorrindo, pessoas em pé, a melhor presidente legislativa da história e uma política carismática e muito querida da população ararendaense.
Estou especulando hipoteticamente assim. Caso seja possível legal e juridicamente a candidatura de Rachel, claro que o nome preferido de Aristeu é o dela, por várias razões. Se Rachel puder lançar sua pré-candidatura e viabilizar sua candidatura a prefeita, Aristeu fecha 100% com ela.
Não é o estranho. O estranho seria o diferente a isso.
  • Um detalhe. Mesmo que tenha rompido politicamente com o ex prefeito Vicente Mourão e com seu grupo político, Aristeu sofreu influência políticas dele -assim como o Protestantismo sofreu influência do catolicismo. Aristeu repete, mesmos no inconsciente, algumas métodos políticos de Vicente.
Um dos métodos é colocar candidato uma pessoa de extrema confiança. Vicente primeiro colocou sua esposa (Tânia Mourão), e, noutra eleição, indicou o Chico Secretário como prefeiturável -o mais fiel dos mais fieis vicentistas da história política e adminisitrativa daquele município.
Assim sendo. Aristeu procura um candidato de extrema confiança. E Rachel é a de maior confiança para continuar a gestão de mudanças, equilibrada, produtiva de muitas e popular que o jovem prefeito Aristeu projeta cidade e como gestor dos mais competentes da Zona Norte.
Repito. Rachel é a candidatura natural de Aristeu, desde que existam as condições legais e jurídicas.
Caso não seja possível, pode contar com uma série de nomes para disputar contra o candidato da família Mourão. Nomes como o do vice prefeito, Dr. Luís Freire; do Presidente da Câmara Sales André, do secretário Chagas Liberato, entre outros, são sempre ventilados.
Mas nenhum deles com a popularidade e o carisma de Rachel Eduardo.
Rachel é imbatível!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário