sábado, 20 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o caos urbano em Nova Russas dos cachorros soltos, dos matos e das cobras invadindo as casas!

Ponto de Vista do Editor: Nova Russas e o caos urbano dos cachorros, dos matos e das cobras!
O chamado projeto de civilização humana em Nova Russas está vivendo um caos bárbaro e selvagem fora dos limite e do controle. 
Viramos o território da animalidade e do domínio da natureza bruta sobre a cultura e a práxis humana -pelo domínio dos animais e dos vegetais sobre a população social e humana.
  • No centro urbano de Nova Russas, a imagem mais forte é a de um grande número de cachorros vadios e valentes brigando a apavorando a todosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando e atividades ao ar livre
Muitos cachorros até produzindo acidentes em motoqueiros e ocupando territórios/calçadas comerciais do centro, prejudicando comerciantes.
Hoje (novamente) foi visto uma grande cachorrada na Rua Antonio Joaquim de SousaA imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre -uma das principais da cidade e com muitos comércios.
Sem que a administração municipal ainda não tenha feito nada.
Do outro lado da linha do trem, nos bairros da periferia (mais precisamente no Bairro de São Francisco), o professor/intelectual Reginaldo Silva, em belíssimo artigo, falou sobre a invasão dos matos e de cobras dentro das casas, o que representa um grande perigo de vida para os moradores:
"O caso mais recente foi registrado nesta sexta-feira santa (19/04), quando o morador Clésio Pires, que reside no cruzamento da Otaviano de Castro com Argemiro de Carvalho, chegou em casa à noite e, se deparou com uma cobra dentro de casa. De acordo com o morador, o mato toma conta das ruas, a iluminação precária e com a chegada do inverno facilita a proliferação de animais peçonhentos que são mais comuns na zona rural. Clésio relata que já comunicou o problema a gestão municipal e ainda não foi atendida sua reivindicação. ” Temos muitas famílias morando nessa área com muitas crianças, quando um adulto encontra uma cobra dentro de casa, ele consegue resolver o problema, mas uma criança não sabe como lidar com essa situação".
Situação extremamente perigosa e absurda de uma cidade urbana e civilizada viver sob o domínios de cachorros e de cobras no meio do matagal de nossas ruas.
Isso coloca em xeque nossa civilização urbana.
Estamos virando uma selva bárbara!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário