domingo, 19 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim convocando uma rebelião política em Crateús!

Convoco uma revolta e uma rebelião da classe política crateuense contra o governador Camilo por querer fazer de Janaína sua prefeita de Crateús!
A história do Brasil e do mundo registram diversas revoltas e rebeliões. Revoltas e rebeldias com os mais diversos fins e objetivos: religiosos, culturais, econômicos, administrativos, financeiros, partidários, geográficos, entre outros determinados.
A minha revolta-rebelião tem um fim. Político.
  • Convocar uma revolta geral e irrestrita contra o sr. governador Camilo de querer impor sua secretária particular Janaína FariasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, área interna como candidata e futura prefeita de Crateús. O fato já foi noticiado em alguns meios de comunicação e foi levantado novamente pelo intelectual Montezuma Sales -uma das mentes mais brilhantes de Crateús.
  • A revolta e a rebelião tem sentido. Janaína é apenas uma burocrata da confiança do governador. Uma das suas funções quando acompanha o governador Camilo nas inaugurações (como aconteceu em Crateús) é anotar os nomes das autoridades e dos políticos presentes.
  • Nada mais do que isso.
  • Janaína não é política. Não se conhece sua militância política e partidária em Crateús. Nunca foi nem suplente de vereadora. Os votos dela em Crateús não dá para eleger um conselheiro tutelar. Nada sobre ideologias politicas e partidárias dos políticos crateuenses.
Não sei de onde o Camilo tirou tal ideia maluca. Querer fazer de uma secretária particular prefeita da capital da região. Ideia totalmente errada. Assim também fez Tomaz Figueiredo em querer eleger Cândida Figueiredo prefeita de Sobral.
Levou uma tremenda surra de votos.
A possível candidata Janaína pode até ter nascido em Crateús, mas não conhece bem Crateús. Não conhece os bairros e os distritos de Crateús. Nunca foi aos caldeirões da política local. Talvez não saiba da existência de vários grupos políticos e ideológicos.
Lembro muito bem quando Nenem Coelho quis ser prefeito de Crateús e houve a reação total, até mesmo da Esquerda. E era porque Nenem Coelho era um deputado estadual e com raízes familiares em Novo Oriente e em Crateús.
Perdeu de goleada a eleição.
O Sr. Camilo, ou Sargentão do Raio (cuja principal obra regional foi militarizar a região), precisa saber que Crateús já seus políticos e pré-candidatos. Casos de Luciene Rolim, de Marcelo Machado, de José Wagno, de Rogerio Bonfim, de Mauro Soares, entre outros.
Não precisa importar mais um.
O pior. Camilo, quando se trata de projetos e de  benefícios para Crateús, os deputados votados pelos crateuenses não são sequer ouvidos ou recebidos sobre o assunto. Tudo passa pelo crivo pessoal e decidido pela ação pessoal de Janaína.
Foi o que denunciou o intelectual Montezuma, num texto de qualidade literária e política, que só ele sabe fazer:
GOVERNADOR CAMILO SANTANA QUER FAZER PREFEITA DE CRATEÚS SERVIDORA DE QUINTO ESCALÃO.Você, eleitor crateuense fique sabendo que seu voto para deputado estadual não serviu para coisa nenhuma. Não tem valor nenhum a representação que você delegou a seus candidatos. E explico. Toda e qualquer ação em beneficio da cidade de Crateús, precisa antes passar pelo crivo da Secretaria Particular do Governador Camilo Santana, Sra. Janaina Farias. Os mais de 15 mil votos que recebeu Carlos Felipe, os mais de 6 mil que recebeu Francisco Queiroz, os votos de Jeová Mota, os votos de Valter Cavalcante não refletem em nada a soberania popular. Quem tutela a ação desse senhores deputados que não se respeitam, e não respeitam representação recebida, é uma servidora da confiança do governador. Sequer são recebidos pelo governador. Só acontece se humor da secretaria permitir. Que vergonha. Se não for do agrado da secretária Janaina Farias, não anda. Toda vaga na grade do serviço público estadual em Crateús é bloqueada para Janaina colocar quem for do interesse dela.
O que é revoltante. Camilo privilegiar uma tecno-burocrata sem votos em detrimentos de deputados campeões de votos, como é Carlos Felipe -um mito político crateuense.
Aí está também uma das principais razões para a convocação da rebelião e da revolta.
👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀
Para que os políticos e o povo crateuense reajam contra mais uma invasão externa, como sempre fizeram ao longo da vida daquela importante.
E Crateús me diz respeito. Tenho muitos parentes em Crateús. Alguns deles moram na Rua Auton Aragão -perto do antigo Café a Jato.
Exatamente para dizer não à candidata de Camilo e Crateús.
Fora Janaína!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário