segunda-feira, 27 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fracasso popular de Bolsonaro para consolidar sua ditadura militar!

Ao vivo da Redação: falta maior popular para Bolsonaro consolidar sua ditadura militar à 64!
Não é exagero dizer que o Presidente Jair Messias Bolsonaro, mesmo eleito democraticamente, ser um ditador militar tipo 1964. Os fatos provam por si. Cerca de 10 de seus ministros são Generais. Maioria absolutas dos cargos nas estatais ou órgãos do governo federal (Petrobrás, Eletrobrás, Itaipu; Dnit, Ibama, entre outros) foram ocupados por oficiais das Forças Armadas.
Até mesmo o Porta Voz da Presidência é um oficial do Exército.
Maioria dos seus projetos são militaristas e extremistas de Direita, como o de facilitar compras de fuzis por parte da população civilA imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto. O outro é o de permitir que policiais atirem para matar com excludente criminal, como está no projeto dele e do fascista Moro.
Formando um governo apenas de oficiais e de militares de várias patentes.
Para os deputados federais e para os senadores do Centrão: nada.
E ainda governa com decreto tipo um regime ou ditadura militar.
Quer mais. Convocou os Bolsominos e suas bases para as ruas visando ter respaldo popular para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Visando uma ruptura institucional e a intervenção total contra a democracia, restaurando-se até´o mesmo o DOI-CODI.
Mas não conseguiu seu objetivo. Não que as manifestações tivessem sido pequenas, mas não foram grandes como ele queria. Em São Paulo, considerada a maior, registrou-se apenas cerca de 300.000 pessoas. Um público longe do que ele esperava para consolidar a ditadura.
Tudo isso para aprovar uma reforma previdenciária que corta metade do salário mínimo para os segurados sociais ou aumenta o tempo para se aposentar dos trabalhadores rurais. Objetivando sobra de dinheiro para doar aos bancos brasileiros e estrangeiros.
Ditadura: nunca mais.
Fora Bolsonaro!
________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Você não leu nadinha do projeto da reforma da previdência heim "professor" Tim?

    ResponderExcluir