segunda-feira, 27 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a intervenção do diretório do PSL de Tamboril!

Intervenção no diretório do PSL de Tamboril agrava crise política e partidária no governo do prefeito Pedro Calisto e pode complicar a reeleição dele!
Quem deu a informação nas rádios e nas redes sociais sobre a intervenção e a destituição pelo diretório estadual do diretório provisório municipal (do PSL) de Tamboril -que era liderado pelo nobre/respeitado vereador Rudinei Soares, que faz parte da base aliada e é líder do governo Pedro Calisto na Câmara, foi a principal liderança da Direita Tamboril: a jovem Aline Pereira.
  • A decisão ocorreu devido à posição política do Dr. RudineiA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Rudinei Soares, pessoas sentadas e pessoas em pé em coligar o PSL com o MDB de Calisto e o PT de Bibi, na eleição municipal. Fato que contraria a decisão do deputado Heitor Freire e de outras lideranças do partido, de não aceitar aliança com o PT e aliados nas próximas eleições.
  • Isso também reflete a guerra ideológica e política que o Brasil vive no momento, entre o PT e o PSL de Bolsonaro. Uma guerra sectária, intolerante que invadiu as redes sociais e vai continuar no campo político e ideológico até a próxima eleição presidencial.
  • Da parte do PT de Tamboril, pelo menos de uma ala mais à Esquerda, liderada pelo excelente vereador Geovanni e por outras lideranças, que não querem aliança com o PSL e nem com o MDB de Genecias Noronha -chamado de golpista pelos petistas e aliado do prefeito Pedro Calisto.
Há uma tendência do PT de Tamboril se aliar ao PDT de Jeová Mota, caso a tese ganhe apoio do governador Camilo e dos Ferreira Gomes -FG.
O que seria mais uma perda política de Calisto, sem contar com a derrota na eleição de Presidente da Câmara e a não reeleição do senador Eunício.
O que pode complicar muito a reeleição de Calisto!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário