sexta-feira, 31 de maio de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o grandioso evento feminino Essas Mulheres!

Flávio Karakas organizou e comandou o maior espetáculo feminino da Terra: 2ª Edição do Essas Mulheres!
Se para Sigmund Freud, o Papa da Psicanálise, a alma e a natureza femininas eram indecifráveis. Sem compreensão. Um verdadeiro buraco negro. 
  • Para o intelectual das artes e promoter cultural Flávio Karakas, não é. Flávio entende com sua sabedoria e capacidade a alma e a grandeza da mulher. 
  • Mais especialmente das mulheres de Nova Russas. Não aprende compreende. Mas valoriza e promove a auto-estima e a vitória feminina pela superação acima de tudo.
É o que se pode dizer do maior espetáculo feminino da Terra:  2ª Edição do Essas Mulheres. Evento cultural, artístico e social realizado/organizado por Flávio no Espaço Banzai, na noite de quinta feira (30) -em que foram homenageadas as mais importantes mulheres da história social, política, religiosa, cultural e econômica da nossa história.
Com um decoração japonesa, o Essas Mulheres homenageou profissionais de saúde, professoras, educadoras e profissionais do magistério; As digníssimas vereadoras e políticasA imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda e Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé; profissionais liberais e diversos outros segmentos; e até mesmo as nossas linhas Rainhas do Algodão.
Mulheres que fizeram e fazem a nossa história reconhecidas e justamente homenageadas por Flávio e seu Essas Mulheres:
Maior espetáculo feminino da Terra!
Homenageando nossas vereadoras...
A representação feminina na Câmara de Nova Russas, que já teve mais de 20 vereadores com mandatos legislativos, foi devidamente homenageada pelo Essas Mulheres.
Desde a 1ª vereadora eleita (Zilmar Mendes Martins), passando por Maria Edite (uma das maiores lideranças femininas da política novarussense); pela saudosa ex vereadora Mesquita (hoje morando no Céu).
Ou também as ex vereadoras Lucimar Diogo e Emília, Alba Madureiro, Graça Castro, entre outras.
E as atuais vereadoras de taneto Izabel Moura e Toinha do Capitão, representando o distrito de São Pedro na Câmara; e a nossa decana e tetra-presidente do Poder Legislativo: Socorrinha HolandaA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Socorro Dias, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto.
Lembrando, ainda, que Nova Russas já teve 7 vereadoras numa só legislatura e também a Mesa Diretora formada apenas por mulheres.
Mostrando a força da mulher na política!
Discursos excelentes das vereadoras...
Como foi facultada a palavra às vereadoras homenageadas, elas fizeram excelentes discursos. A ex vereadora Maria Edite, considerada um das mais destacadas e das mais importantes lideranças femininas na política de Nova Russas (foi candidata a vice prefeita), fez um discurso memorável.
Dona Maria Edite disse que era muito importante a participação feminina na política, destacou o grande valor da família e da educação (que vem do berço); e pediu aos mais jovens maior respeito aos valores patrióticos.
Emília Diogo, que foi Presidente da Câmara, disse que, após ser vereadora, desistiu de criticar os políticos, porque passou a entender as dificuldades da classe política e dos vereadores.
Afirmou que o povo pouco participa das sessões e da vida parlamentar, muitas vezes, apenas repetindo que vereador não faz nada, quando é muito diferente do que se pensa no senso comum.
Já a decana de cinco mandatos e quatro vezes presidente, Socorrinha Holanda (mãe do Dr. Rafael) falou muito bem. Até disse que foi a primeira presidente eleita pelo votos dos vereadores na história legislativa.
E que sempre cumpriu bem as funções legislativas.
20 anos de NAPE...
Em 1999, na gestão da ex prefeita Iranede Veras, era fundado o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (Núcleo de Educação Especial) para alunos/estudantes de necessidade especial.
O que foi um grande avanço educacional.
As excelentes professoras do 20 anos do NAPE receberam homenagem especial do professor Flávio Karakas. Talentosas e competentes professoras: Socorro AraújoA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Josiane Rosa, Antonia De Maria Pedrosa e Daniela Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé, Liduína Rodrigues, Antonia de Maria SantanaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Neusa Alves e Antonia De Maria Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé (mãe da Dra. Isabele, uma das grandes referências da advocacia), Bete, Anésia, Irismar etc.
Uma genial educadora...
Dona Mariana é um exemplo de luta pela educação. Sua biografia mostrou uma guerreira lutando para educar crianças pobres do Alto da Boa Vista. Fundou com recursos próprio a Escolinha da LBA -depois Escola São Francisco, hoje uma das melhores escolas municipais.
Melhor enfermeira da história...
Foi Aglaê Santos. Na minha opinião: Melhor enfermeira da nossa história. Uma mulher dedicada totalmente à causa da saúde pública. Praticava a enfermagem para ajudar as pessoas a ficarem boas dos seus problemas de saúde.
Uma santa enfermeira que salvou muitas vidas.
Justa homenagem foi feita a AglaêA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, que foi representada pela inteligente Gláucia Santos e seus familiares.
Mãe Tonha: uma heroína...
A querida e popular Mãe TonhaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto foi uma heroína como parteira. Ajudando mães pobres a terem seus filhos. Destacou-se como um exemplo de dedicação a ajudar ao nascimento de centenas de pessoas.
Lamento apenas uma coisa...
Que a professora/poetisa/teatróloga Neudélia Aragão não tenha sido homenageada. Neudélia é uma das mais preparadas e cultas mulheres de nossa história.
Espera-se que seja homenageada na 3ª edição do Essas Mulheres.
Obrigado pelo elogio, Flávio!
Intelectual Flávio Karakas sempre elogia a cobertura do Blog Professor Tim nos seus eventos culturais de grandeza universal. Fez isso novamente. Dizendo que o meu Blog é o melhor do Brasil e da América LatinaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Tim Freire De Araújo Freire e Paulinha Brandão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas ex vereadoras, que não foram ao evento?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que, em 1976, votou em Mesquita para vereadora de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário