quinta-feira, 23 de maio de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a reforma do Código Tributário e outros assuntos da sessão da Câmara!

Aprovada reforma do Código Tributário com emendas de Chiquinho Diogo e de Denílson favorecendo contribuintes do IPTU e donos de transportes alternativos!
Por maioria absoluta dos vereadores presentes, a Câmara de Nova Russas reformou o Código Tributário, aprovado em 2017 e que gerou uma grande carga tributária sobre os novarussenses. Tudo porque tal Código Tributário foi inspirado em municípios de renda maior do que Nova Russas.
Aprovado com várias emendas aditivas e modificativas. Uma delas foi do excelente vereador Chiquinho Diogo (PRTB)A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adalberto Filho, pessoas em pé e área interna determinando que o desconto no pagamento do IPTU fosse de 20%, não apenas para os moradores do centro, mas para os moradores de todos os bairros de nossa cidade.
  • Ainda por falar em Chiquinho Diogo, digo. Nunca disse ou se manifestou contrário às transmissões das sessões plenárias pela Rádio Web. Pelo contrário! Quando presidente da Câmara, Chiquinho foi pioneiro na transmissão das sessões pelas rádios locais.
Já o vereador Denílson apresentou e teve aprovada uma importante emenda modificativa. A de que baixou o valor da taxa que os taxistas, moto-taxistas, os topiqueiros e donos de vans, que, antes era de 30 Ufir, agora será de apenas 16 Ufir -no valor de apenas 70 reais.
Também, por emendas modificativas ou aditivas de outros vereadores, o alvará sanitário sofreu desconto fundamental.
Caso seja pago no tempo devido.
Parabéns aos vereadores citados!
Soltou o verbo contra governistas..
Vereador Pedro LiraA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, o melhor orador da oposição legislativa e um quadro coerente, pediu, para começo de conversa, uma retratação da vereadora Socorrinha em relação ao que ela falou sobre os motoristas. Chamou a líder do governo, Izabel Moura, de zero à esquerda. E ainda insinuou que os vereadores governistas estariam recebendo para ficarem calados em relação às obras da atual gestão.
Em resposta imediata, o vereador Teixeira exigiu que Pedro Lira medisse suas palavras e exigiu respeito para com sua honra pessoal. Mesma coisa fez o competente vereador do PT: Jorge Mesquita.
Questão de abandono dos cachorros...
Foi levantada de maneira imparcial pelo vereador Hudson GuilhermeA imagem pode conter: Hudson Guilherme, sentado. Pedindo apoio da sociedade e do poder público para a questão de abandono de cachorros nas ruas de nossa cidade. Dizendo que não é culpa dos cachorros/as, por serem irracionais, mas dos donos.
Grande orador é o Talegal...
Sempre talentoso e brilhante na tribuna da Câmara. Fazendo críticas e elogios à atual gestão. No discurso de ontem, falou novamente sobre obras sem fundamento e pedindo mais respeito aos vereadores quanto ao respeito do prazo dos projetos do Executivo enviados à Câmara.
Vereador preparado e do lado do povo.
Esvaziamento...
Por causa do aniversário da secretária de Saúde, Flávia Braga. Alguns vereadores saíram antes do término da sessão.
Visita condenada...
Visita da comitiva da ministra Tereza, da Agricultura, foi condenada pelo digno vereador Jorge MesquitaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé. Jorge condenou visita dela, que liberou os venenos para o Agronegócio, a alguns países asiáticos.
Lamentei...
O Sindicato dos Servidores não ter usado a palavra na tribuna.
Túnel do tempo...
Que fim levou o brilhante vereador Antonio Carlos, que não veio à sessão de ontem?
É o novo...
Contribuinte das antigas lembrando que, desde 1970, paga seu IPTU em dia.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário