domingo, 23 de junho de 2019

Analisando os erros da carência populista do Dr. Rafael e uma nova análise do Consenso de Washington!

Análise entre erros e acertos na carência populista do Dr. Rafael e uma nova análise do Consenso de Washington no governo Rafael!
Não se pode deixar de dizer que o prefeito Rafael não deixa de ter feito importantes obras com recursos próprios do erário municipal. como as várias passagens molhadas que fez, o Centro de Especialidades Médicas e a compra recente de uma Ambulância Semi UTI.
Ao mesmo tempo em que é um prefeito realizador e tocador de obras, como nada é perfeito, o Dr. RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pécomete entre os poucos acertos, muitos erros. Maioria dos erros são políticos da falta de experiência e de uma boa assessoria política para melhor comandar e situar no campo político.
  • Quem faz a política para o Dr. Rafael e o pai e principal guru: Washington Pedrosa. Autor e mentor intelectual do Consenso de Washington, ou seja: 
  • Colocar a maior parte das facções, dos partidos Políticos e das lideranças políticas, dos ex prefeitos; dentro do governo do seu filho.
Positivo? Sim! mas apenas para a governabilidade. Não é bom para a reeleição do prefeito Rafael, até porque as uma parte das lideranças e alguns vereadores cooptados pelo Consenso de Washington, podem não apoiar a reeleição do Dr. Rafael.
Os vereadores Chiquinho Diogo e Teixeira, que estão na base, são devotos fanáticos do ex prefeito Gonçalo Diogo. Se Gonçalo for novamente candidato a prefeito, é 100% de certeza que eles fecham novamente com ele na disputa municipal.
Já a vereadora Izabel Moura, que sempre está do lado do prefeito de plantão, é outra que poderia romper com a reeleição dele na próxima eleição. Próxima eleição de Presidente da Câmara, em que vai disputar, pode ser a gota d'água.
Certos mesmos na reeleição do Dr. Rafael apenas os vereadores Denílson e Socorrinha Holanda. Os dois sempre vão aos eventos e são fechados com o projeto de reeleição do atual chefe do Poder Executivo e com a governança Pedrosa.
O que poderia fazer o prefeito Rafael se sair do esvaziamento para conseguir a reeleição, seria incorporar um projeto populista de poder e de projeção de sua liderança. 
O que teria que fazer em primeiro lugar é que seus secretários municipais assumissem os erros e as coisas negativas. Para o Dr. Rafael, apenas os acertos e as coisas positivas.
Ou. Poderia subir as regiões da periferia atendendo crianças, distribuindo cestas básicas para famílias carentes, pagando contas de água e de luz no seu gabinete de prefeito, arranjando benefícios para os mais diversos segmentos.
Poderia, agora no agosto próximo, incorporar totalmente como o mais devoto sagrado da Festa de Nossa Senhora das Graças. Um bom exemplo seria carregar o andor de Nossa Senhora nas novenas e fazer outras ações marianas pelo sagrado.
Na área da saúde, poderia dirigir ambulâncias para deixar os pacientes em casa ou em outras cidades. O que poderia aproximar o Dr. Rafael das ações diretas da saúde pública e criar um sentimento de respeito das pessoas dos doentes.
Deveria, e isso seria ótimo, criar uma relação bem mais próxima com vários grupos. Participar diretamente das Pastorais Católicas, fazer parte do LIONS, ligar-se a várias associações e até participar como motociclista do Moto Fest.
Teria que também cortar gastos com consultorias e assessorias de outros municípios e valorizar mais os profissionais da midia local.
Isso aumentaria a popularidade do Dr. Rafael, que tem sido um gestor realizador.
E poderia garantir a reeleição dele!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário