domingo, 30 de junho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o futuro tecnológico preso ao passado milenar!

O futuro tecnológico da modernidade da Internet retornando ao passado milenar!
Aquilo que pode ser um contradição muito grande. Os grandes avanços científicos e tecnológicos do computador via Internet usados para projetar novamente o passado milenar. Uso da Internet (e suas redes sociais) para relembrar fatos, histórias e linguagem de muitos milênios atrás.
As várias ferramentas virtuais são usadas para atualizarem Textos do Antigo Testamento e de Novo Testamento (escritos há vários milênios)Resultado de imagem para fotos e imagens da biblia nas redes sociais nas chamadas redes sociais (Whatsapp, no Facebook, nos Blogs). 
Usando-se a NET para a divulgação mundial dos milenares trechos e capítulos da Bíblia Sagrada.
Não apenas os Cristãos usam a NET usa as tecnologias da comunicação (virtual), mas também os islâmicos. Cléricos islâmicos (Sheiks, Califas) fazem viralizar videos e textos fundamentalistas do Alcorão -livro sagrado do Islã, escrito no Século V. 
Divulgando até na profunda Internet o o mantra islâmico do retorno do Califado do Século VIII -fundado por Maomé, dentro da visão islâmica de um mundo dominado pela Sharia.
Retornamos pelo mundo virtual ao passado não apenas no sentido religioso. Pela linguagem também. Por meio dos Emojis e das figurinhas, os internautas usam, em pleno Século XXI, os hieróglifos e até mesmo o alfabeto primitivo dos macacos.
Outro exemplo. As touradas da Espanha, que são do Século X, são sempre transmitidas ao vivo por meio de Live.
Parece que somos futuristas presos ao passado.
Especialmente na moderna Internet!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário