segunda-feira, 24 de junho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos políticos de Ararendá!

Foi o Simundo quem me disse: possível chapa João Paulo da Farmácia-Vicente Filho unifica a oposição de Ararendá!
Sempre converso em Nova Russas com o comerciante Raimundo Nonato, o popular Simundo. Nascido em Ararendá (mas morando em Nova Russas), Simundo, por ter sido assessor do ex prefeito Vicente Mourão, conhece profundamente a política do vizinho município de Ararendá -ex distrito de Nova Russas.
Foi numa dessas conversas com o Simundo, que ele falou do citado fato político acima. A possível chapa João <Paulo da Farmácia (pré-candidato a prefeito/cabeça de chapa) e o médico Vicente Filho (pré-candidato a vice prefeito)>
Chapa Majoritária que conseguiria unificar as oposições locais.
Tal chapa uniria a família Mourão por inteiro, até mesmo alguns que estariam apoiando a atual gestão. Paulo Fernando Mourão, que foi candidato a prefeito de oposição na eleição passada, não tem rejeição à chapa. Até pelo fato de que deseja eleger o Dr. Áthila e outros candidatos à Câmara.
No clã Sena do principal distrito, Lagoa de Santo Antonio, que sempre decide as eleições naquele município, também não há rejeição. Há uma tendência de Aloísio Sena ocupar um cargo importante no 1º escalão de um possível governo de oposição em Ararendá.
Quando ao grupo político do Dr. Luiz, vice rompido com Aristeu, não é difícil que se junte ao grupão.
Revelando ser possível a unidade da oposição em Ararendá!
Unidade na chapa João Paulo-Vicente Filho!
Denúncia de Marcos aceita pelo MPCE...
A denúncia que fez o ex prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, contra o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, e o ex secretário de Educação, Francisco Alécio Bezerra Almeida, foi devidamente aceita pelo glorioso e respeitado Ministério Público do Ceará -MPCE.
Promotor de Justiça da Comarca de Ararendá, Dr. Lucas Rodrigues de Almeida (conceituado e talentoso representante do MPCE), enviou ofício a Marcos AlbertoNenhuma descrição de foto disponível.
Comunicando que foi insturado pela Promotoria de Justiça o competenet Inquérito Civil Público -visando apurar as denúncias do denunciante.
No mesmo ofício, determina-se: prazo de 10 diasNenhuma descrição de foto disponível. para que Aristeu e Alécio possam fazer suas defesa prévias.
Cumpra-se a decisão do MPCE!
Perguntar não ofende...
Que fim levaram algumas denúncias contra alguns ex prefeitos de Ararendá?
Túnel do tempo...
Que fim levou a confusão jurídica sobre o matadouro público de Ararendá?
É o novo...
Ararendaense lembrando que, desde 1992, vota sempre com os candidatos do prefeito de plantão.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário