domingo, 30 de junho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Edição do Jornal Seara em que Luís Augusto criticou duramente os Paredões de Som!

Comentando com fone de ouvido barulho radiofônico de Luís Augusto contra o barulho doentio dos paredões de som!
É a 1ª vez que coloco um fone de ouvido. Faço Isso para comentar a cruzada radical e barulhenta que o apresentador âncora (ou seria radialista-pastor?) do Jornal Seara, Luís Augusto, tem feito contra os barulhentos paredões de som de determinadas áreas urbanas de Nova Russas e também em bares perto de sua casa -no Parque da Cidade.
  • O maior barulho que o radialista Luis AugustoA imagem pode conter: 1 pessoa já 

  • fez no Jornal Seara contra os tais paredões de som, que, segundo o mesmo, seria responsáveis por várias doenças (psicológicas, pressão alta e até impotência sexual), aconteceu quase no final da edição 24 de junho Dia de São João, um santo católico -um dia após a realização de um festival de quadrilhas juninas, no Parque da Cidade.
Dizendo que o som alto e o lixo musical dos paredões de som 

estavam incomodando e agredindo os tímpanos das pessoas 

nas barbas de todos, sem que ninguém fizesse nada, Luís 

Augusto chamou isso de libertinagem e cobrou providências 

das autoridades.
Contra o que chamou e condenou de poluição sonora e de pertubação do sossego alheio, deixou alguns questionamentos no ar, como também já tinha feito em matéria do seu novo Blog:
  • A quem cabe combater a poluição sonora? À Polícia? Estaria havendo prevaricação? Onde estão as autoridades desse município? 
  • E a Câmara dos Vereadores, por que não se pronuncia? Por que não faz nada? As pessoas ofendidas não têm voz no parlamento?
Até mesmo falou dos carros de propaganda volante no centro da cidade, dizendo que não pode bater, fazer uma interlocução na região, por causa do alto barulho.
Ele tem algumas razões, mas não tem todas. Não é uma prática diária, pelo menos na região do Parque da Cidade, o barulho dos paredões de som. Ocorre apenas quando de alguns eventos no Parque da Cidade -notadamente durante a Festa de Agosto.
Outra coisa. Até parece ser uma causa solitária, pelo menos ainda não se viu questionamentos de outras pessoas. Nunca houve um abaixo-assinado sobre tal assunto.
Também acredito que não exista prevaricação por parte da Polícia, das autoridades judiciais, da Câmara e da Prefeitura.
Um detalhe de cidadania. Será que Luís Augusto já manteve algum tipo de diálogo com os donos dos paredões, até pedindo para eles baixarem o volume?
E ainda não estudos científicos de que os paredões causem impotência sexual. O que eles podem causar mesmo, caso se fique muito tempo ali perto, é a perda parcial ou total da audição.
Não discordo que o problema dos paredões seja resolvido, mas não da forma radical como quer o radical e sectário radialista evangélico.
Finalizando: vou tirar o fone de ouvido, pois não queria ouvir nem o lixo musical dos paredões de som e nem mesmo o gospel evangélico também barulhento.
Prefiro ouvir MPB, forró e as músicas católicas!
Mas num volume bem baixo!
Pautas e fatos divulgados nas edições do Jornal Seara: Questão do resultado  no Concurso de Agentes de Saúde; Vazamentos do Sérgio Moro, denúncias de André Fernandes contra deputados na Assembleia, críticas à gestão de Ipueiras, perseguição contra Zé do Valério, sessões da Câmara de Nova Russas etc.
Absurdo dos absurdos...
Luís Augusto não é mais um radialista imparcial e independente. Mas apenas um radialista fanático e sectário na defesa do governo Bolsonaro.
O que ele já disse e continua dizendo contra o ex presidente Lula, uma pessoa que está presa, não escuta os programas de Luís Augusto e não pode se defender, beira o absurdo dos absurdos.
Disse contra Lula, na semana passada, na sua direitopatia raivosa os piores adjetivos possíveis: bandido, vagabundo, pulha, crápula que roubou que e destruiu a economia do Brasil.
Adjetivos extensivos aos seus asseclas.
E chamou o jornalista Glen de bandido, de crápula e de mafioso.
Absurdo dos absurdos II...
Só porque o senador Cid Gomes criticou o Ministro Sérgio Moro, durante sabatina no Senado, Luís Augusto fez duras críticas a ele.
Disse que Cid era acusado e devia explicações sobre a propina da JBS. Requentou acusações antigas contra Cid, a exemplo do Aquário.
Luís Augusto está caindo no ridículo. Razão da audiência dele ser muito baixa.
Tem que mudar o nome...
Do Jornal Seara para Jornal dos Evangélicos. Luís Augusto, Luiz Souza, Zilanda Pontes, Roberto Lira, Assis Moreira, Cícero Moreira e outros membros são evangélicos fundamentalistas.
Não concordo de forma alguma...
Com as críticas de Zilanda Pontes às fogueiras Juninas em homenagem aos santos católicos -especialmente de São João Batista.
Ora, Zilanda, foi João Batista que batizou Jesus Cristo no Rio Jordão. Jesus é o Senhor e Salvador dos evangélicos. Não sabe mais disso, Zilanda?
E peço novamente que Zilanda não comente assuntos políticos. Ela não entende do assunto. Melhor que ficasse apenas na leitura das notícias.
Fico revoltado...
Com alguns comentários do Luís Augusto e do Baia Filho sobre os vereadores de Ipueiras. Os vereadores não tiram férias e nem tem vida boa.
Os vereadores tem cargo político eleitos a cada quatro anos pelo voto popular,  e não seguem a legislação trabalhista. Não existe férias, mas recesso legislativo.
Outra coisa. Uma sessão que não houve na quinta, não pode ser realizada na sexta. A sessão é ordinária, ou seja, segue uma ordem. 
O que deveria ser convocada era uma sessão extraordinária.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os cerca de 90% dos ouvintes do Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1990, existem paredões de som em Nova Russas?
___________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: