domingo, 30 de junho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Coluna Tá na Midia do Reginaldo Silva!

Quatro tópicos de "Tamboril em Festa" no Tá na Midia do Reginaldo Silva!
Professor/intelectual Reginaldo Silva é um dos principais assessores do deputado e principal mito político de Tamboril, Jeová Mota (PDT) -que ficou famoso como o prefeito das festas. 
  • Na sua bem lida e acessada coluna dominical (Tá na Midia), Reginaldo Silva midiatizou bem Tamboril em quatro tópicos e um título festeiro: "Tamboril em Festa".
Tamboril em Festa (1) destacou os 156 anos de existência da Câmara de Tamboril, com as presenças cordiais e democráticas dos dois grupos políticosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé que vão disputar a Prefeitura, nas eleições municipais marcadas para o próximo ano:
  • Tamboril em festa A Câmara Municipal de Tamboril comemorou 156 anos de instalação do Poder Legislativo nesta sexta-feira (28/06). Os dois grupos de maior representatividade política no município estiveram presentes. O grupo liderado pelo deputado estadual Jeová Mota (PDT) e o grupo liderado pela dupla da atual gestão, Pedro e Bibi. As duas alas políticas trataram-se com cordialidade e respeito.
Se o tópico 1 registrou as presenças dos dois principais líderes (Jeová/Pedro Calisto) com seus grupos políticos que se trataram cordialmente, no tópico 2, o foco foi a ausência. Exatamente do ex prefeito e articulador de uma suposta terceira via: Ramiro Júnior:
"Tamboril em festa 2 Na sessão de comemoração dos 156 anos do parlamento municipal de Tamboril foi registrada a ausência do ex-prefeito e ex-presidente daquela Casa, Ramiro Junior por intermédio de uma Nota. Nos bastidores ficou o comentário que nenhum representante da futura terceira via compareceu a solenidade comemorativa dos 156 anos daquela Augusta Casa". 
 Para, no tópico 3, Reginaldo fez menção a um foto nas redes sociais do prefeito Pedro Calisto com um dos principais assessores do ex prefeito Ramiro, querendo, dizer, que a 3ª via pode não ter futuro político:
Tamboril em festa 3 Ainda sobre a terceira via de Tamboril, no dia 27 de junho, o prefeito Pedro Calisto publicou uma foto em uma de suas redes sociais ao lado de Daniel Teixeira, no Araiá das Secretarias. Daniel é uma das pessoas mais ligadas politicamente ao ex-prefeito Ramiro Junior. Poderia estar havendo uma aproximação do ex-gestor com o atual prefeito? Ou a terceira via já estaria tomando outro rumo?
 Para completar o Tamboril em Festa (Tópico 4), não poderia deixar de registrar a ida ao distrito de Oliveiras, uma antiga base eleitoral dos Timbó, do pré-candidato apoiado pelo mito político Jeová Mota e por um forte grupo político: Marcelo Mota, que vai disputar a Prefeitura contra Pedro Calisto:
Tamboril em festa 4 Marcelo Mota, sobrinho do deputado estadual Jeová Mota, pré-candidato a prefeito de Tamboril, esteve no distrito de Oliveiras no festival de quadrilhas. Marcelo assistiu as apresentações artísticas, visitou barracas, conversou com populares e saiu animado com a recepção que teve no distrito.
Tamboril sempre Tá na Midia em festa!
 Acelerando sem muro...
Um outro assunto político destaque importante no Tá na Midia, foi a pré-candidatura do dono da Rádio Educadora, Lourival Rodrigues, à Prefeitura de Crateús.
Lourival está acelerando sua pré-campanha a prefeito, participando de eventos culturais e esportivos. Acelerando sem muro. Em entrevista à Educadora, disse que é de oposição à medíocre gestão do prefeito Marcelo Machado:
Acelerando O empresário Lourival Rodrigues, proprietário da rádio Educadora, também vem se movimentando na qualidade de pré-candidato a prefeito de Crateús, sua participação em eventos esportivos e culturais tem sido cada vez mais constante. Na última entrevista concedida na radio Educadora, Lourival classificou a administração do atual prefeito como medíocre, demarcando terreno no campo das oposições. Não existe política em cima de muro.
Nenem no 2º round...
Agora filiado ao PDT, após expulsão do PSD, Nenem Coelho perdeu o 1º round e tem tudo para vencer o 2º contra o queimado prefeito de Novo Oriente: Vanaldo Moura. 
Tem apoio de vários deputados estaduais e do federal Júnior Mano.
Segundo round em Novo Oriente O ex-prefeito e ex-deputado estadual Nenen Coelho em almoço na capital cearense com quatro deputados estaduais reafirmou sua disposição em disputar as eleições municipais do próximo ano. Vanaldo Moura ganhou o primeiro round com 50,49% dos votos, Nenen Coelho ficou com 49.51%. A diferença foi de apenas 165 votos. Nenen Coelho votou em Evandro Leitão para deputado estadual e deve assumir o comando do PDT em Novo Oriente. Já o prefeito Vanaldo vai integrar a bancada de prefeitos comandados por Domingos Filho, no PSD.

 Consenso de Washington e a eleição municipal...
A possível reeleição do prefeito Rafael, a partir do pragmatismo do Consenso de Washington, foi também destaque político no Tá na Midia:
Confiança em alta Washington Pedrosa, pai do prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, ao ser questionado por um interlocutor sobre a falta de coordenação político-administrativa da gestão, ele teria dito: vamos esperar a eleição e vocês vão saber se estou certo ou estou errado.
Recuperação asfáltica pela Cosampa... 
Quando o assunto for recuperação de trechos asfálticos esburacados, chame a Cosampa. Empresa que vai recuperar todos os trechos danificados da região, como informou o Tá na Midia:
Ceará Notícias Home /Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva DESTAQUES30 de junho de 2019Tá na Mídia. Por Reginaldo SilvaRecuperação de Estradas A Cosampa será a empresa responsável pela reconstrução das estradas que ligam os municípios de Santa Quitéria-Canindé (CE-176), Varjota- Reriutaba, Novo Oriente-Quiterianópolis (CE-351), Morro Redondo-Nova Russas (CE-187) e Ararendá-Poranga (CE-189 com BR 404).
Túnel do tempo... 
Que fim levou o midiático Edilson Mutchatcho, que ainda não apareceu no Tá na Midia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, foi o começo do surgimento de Reginaldo Silva na midia novarussense.
____________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário