quarta-feira, 19 de junho de 2019

Narrativas e dissertações do Blog Professor Tim as identidades corporais e a força simbólica e imaginária do corpo humano!

Narrando e dissertando sobre identidades, imaginários, saberes e os poderes do corpo humano!
O corpo humano não é só a forma natural da cabeça, do tronco e dos membros. Ou de uma corporalidade de órgãos sexuais reprodutores e fisiológicos que nos levam parecer aos primatas símios ou a outros animais da fauna animal da Natureza.
O corpo humano é muito mais do que um corpo nu, reprodutivo e natural.
Ele pode ter várias identidades, imaginários, saberes e ciências diversas.
Quando o Papa Francisco coloca suas vestes e insígnias papais em seu corpoResultado de imagem para fotos e imagens do papa francisco, ele simboliza no imaginário católico dois milênios de história religiosa, o fato de ser vigário de Cristo na Terra e de comandar o clero católico e cerca de dois bilhões católicos na Terra.
A farda no corpo do Policial Militar lhe dá poder, projeção, respeito na sociedade, privilégios. Um soldado fardado pode andar gratuitamente nos ônibus, dá tapa na cara de vagabundo, andar em viaturas com ar condicionado e ganhar um bom salário.
Assim também a toga de um juiz, a beca de um advogado, o fardão do escritor imortal de academia de letras.
Nos corpos de jovens tatuados existe muitas filosofias e pensamentos racionais. Exprimindo uma causa ecológica, uma luta LGBT, um pensamento politico de Esquerda ou de Direita, uma ideologia musical; uma vertente ortodoxa  do feminismo essencialista na guerra de gênero contra o machismo.
É a força simbólica e imaginária do corpo humano.
Mas garantindo a individualidade corporal!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário