terça-feira, 25 de junho de 2019

Notas Políticas e Legislativas do Blog Professor Tim sobre possíveis 13 vereadores eleitos em 2020!

Notas políticas e legislativas sobre possíveis futuros 13 vereadores eleitos para a Câmara de Nova Russas!
Considero a Câmara de Nova Russas, hoje no comando presidencial do vereador Adalberto Filho (DEM), uma das melhores da região. 
Formada por 13 nobres edis/vereadores/as, a Câmara faz parte do Poder Legislativo. Cumprindo bem suas funções legislativas.
Daí que faço minha projeção de possíveis 13 eleitos, com base em vários critérios: capacidade de votação, aglutinação e grupos apoiadores, presença na midia, articulação social, núcleo familiar, força partidária etc.
1º lugar é teu, Raimundo Dourado!...
Um cidadão que venceu na vida e vai entrar na política para defender a população sofrida. É o pré-candidato a vereador Raimundo DouradoA imagem pode conter: 1 pessoa, terno.
Ligado ao setor empresarial do ramo de motos e agindo ainda no setor da construção civil/ramo imobiliário, entre outros setores do comércio e das empresas, Raimundo Dourado é uma liderança das mais queridas em nossa cidade.
Ele é o candidato oficial das forças empresariais da CDL e de entidades organizadas no comércio de Nova Russas. Apoios que podem fazer de Raimundo Dourado um dos mais mais votados.
Pode ser o campeão de votos para vereador.
Betânia retorna à Câmara com Raimundo Coruja...
O distrito de Nova Betânia sempre teve uma representação legislativa importante que sempre elegeu vereadores foi Nova Betânia. O nome do funcionário público do setor elétrico e engenheiro do setor de segurança eletrônica, Raimundo Coruja é o favorito para ganhar a vaga de vereador.
Mas um detalhe: caso Zé Roberto, que deve deixar a cadeia brevemente, não seja candidato a vereador.
Reeleição do Presidente da Câmara...
Favorecido pela aprovação da emenda da reeleição da Mesa Diretora da Câmara, cujo segundo turno será amanhã (26), o Presidente da Câmara, Adalberto FilhoA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, pela competência legislativa e pela força política/habilidade de seu grupo político sempre presente na Câmara vai reeleito com certeza. 
Tem força no meio dos professores e dos educadores, dos movimentos sociais e uma boa militância. Sua reeleição é bem tranquila.
Clã Diogo reelege Chiquinho...
 Por ser membro do tradicional clã e da família Diogo, que sempre teve um representante parlamentar no parlamento local, Chiquinho Diogo que vai manter sua vaga no Legislativo. 
Ele é sobrinho do ex prefeito Gonçalo e será apoiado pelos Diogo e famílias aparentadas para uma nova eleição. Pode ser novamente bem votado.
Força de Júnior Mano reelege Talegal...
Considerado o vereador mais amigo/aliado do povão e dos pobres,  e o que mais defende o deputado deputado federal Júnior Mano na tribuna da Câmara, Paulo Alexandre (Paulinho Talegal) se reelege fácil para um segundo mandato.
Talegal vem sendo o principal orador da oposição e o vereador mais identificado com os problema do povo de Nova Russas. 
Faz críticas coerentes à atual gestão, como a questão da falta de apoio e das muitas faltas (até alimentação) na casa de Apoio -que tem um contrato e recebe muito dinheiro da Prefeitura.
Talegal é 100% para se reeleger.
Reeleição de Antonio Carlos é fundamental...
Não há um vereador na Câmara com mais força de vontade para resolver os problemas do povo. Do que o vereador Antonio Carlos, sempre na lista dos mais votados ou o mais votado -como aconteceu na eleição passada.
Antonio Carlos será novamente eleito para cumprir bem seu terceiro mandato.
No atual 
Marcelo outra vez...
Jamais posso imaginar uma Câmara de Nova Russas sem o brilhante vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé -um dos preparados e dos mais intelectuais, gostando de citar até mesmo a Geofísica e Freud.
Criticado indevidamente por ser pragmático e por dizer que o seu partido é o P-O-V-O, Marcelo não apenas vai. Como deve ser eleito para continuar seus projetos legislativos, como o que quer acabar com o Nepotismo.
A vez do Professor Luizinho...
Ele é um dos professores mais identificados com o esporte e com as lutas pela integração social e esportiva das crianças e dos adolescentes carentes.
Professor LuizinhoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé tem liderado vários projetos importantes, como o Projeto (Bom de Bola, Bom na Escola).
Merece há um bom tempo uma vaga na Câmara. 2020 será sua vez.
Valcélio do Paredão vem aí...
Atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Russas, Valcélio do Paredão tem uma liderança muito forte em nosso município.
Ele é dono do maior e melhor paredão de som do Ceará e um dos melhores do Nordeste, além de amigo dos grandes nomes e dos mais famosos cantores de Forró do Nordeste -Xand Avião e outros.
Valcélio vem com tudo para se eleger vereador.
Uma vaga para Cibelle ou Rejane Tavares...
Qualquer uma das duas, tem grandes chances de se eleger vereadora. Seja a professora/funcionária da Câmara Cibelle;ou mesmo a atual vereadora Rejane Tavaresw -caso dispute a reeleição.
Ambas são queridas da população.
Uma vaga da família Pedrosa...
Sempre terá e sempre haverá na Câmara. Seja a vereadora Socorrinha Holanda, seja a Érica ou mesmo o Anderson, ninguém sabe ainda qual dos três será o candidato oficial, mas a família Pedrosa do prefeito Rafael, do deputado Bruno e do eterno deputado Vanderley, elege, sem dúvida, um vereador.
Uma vaga na Câmara é da família Pedrosa.
Vários brigando por duas vagas...
Como a Câmara é formada por 13 vereadores, faltam ainda 2 vagas para serem preenchidas. As 2 vagas restantes serão disputadas por vários pré ou candidatos futuros.
Caso de Izabel MouraA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e área interna, que melhorou sua posição após evento do batizado do príncipe Henry.
Ou  do Denílson, do Major Timóteo, do Edvar Beléu, do Sérgio Brito, do Capita, do Hudson Guilherme, do Izídio, do Professor Adahil, do Teixeira, do Jorge Mesquita e outros.
Sei lá...sei não...
Penso, entendo, que alguns eternos candidatos a vereador, mas que nunca se elegem (Daniel do Caminhão, Iracema das 4 bocas, Chagas da Sé, Mauro Capoeira, Raimundinho, Coca do Sindicato e outros)  deveriam repensar suas possibilidades eleitorais, ou seja: estudarem bem a viabilidade de uma nova candidatura.
Túnel do tempo....
Que fim levou a Iracema das 4 bocas, que zerou para vereadora?
É o novo...
Eleitora afirmando que, em 1988, votou em Tony Jorge para vereador.
_______________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário