quarta-feira, 17 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim buscando entender a questão do processo de quebra de decoro parlamentar contra Fanca Melo!

Buscando compreender e tentando explicar o processo de quebra de decoro parlamentar de Fanca Melo!
Como todos sabem, o processo de possível quebra de decoro parlamentar contra o vereador Fanca Melo foi suspenso seu julgamento, mas ainda não acabou.
  • Apenas por uma decisão liminar judicial do Dr. Sérgio da Nóbrega Farias (juiz da Vara única da Comarca de Ararendá) foi suspensa a Sessão Extraordinária (suspensa por tempo indeterminado) marcada (dia 16) que cassaria o mandato de Fanca Melo -PLA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sentadas.
Quer dizer: o processo de quebra de decoro parlamentar continua.
Mas em que estaria fundamental legalmente a cassação dele?
Estaria, segundo os defensores, na Lei Orgânica do município de Ararendá, especialmente no art. 32, tratando-se dos casos em que há a perda de mandato derivada de quebra de decoro parlamentar.
Como, da mesma forma, para a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar) 64.



Assim também em Acórdãos do TSE e outros.
Mas quais foram os fatos criminais cometidos por Fanca, causadores da possível quebra do decoro dele. Embora os fatos criminais praticados pelo deferido (réu) tenham sido anteriores ao seu mandato, o certo é que o julgamento dos mesmos ocorreram dentro do seu mandato legislativo.
Caso de uma tentativa de homicídio há vários anos, que teria sido julgada na Vara (Única da Comarca) de Ararendá. E uma outra ação penal, também por tentativa de homicídio, oriunda da Comarca (Vara Criminal) do estado do Rio de Janeiro.
E haveria uma terceira ação penal tramitando na Comarca de Ararendá, cuja tipificação penal de Lesão Corporal de Natureza grave.
Quer dizer ou seja: são três processos criminais em crime graves.
As informações que chegam é que um teria sido prescrito e outro desclassificado penalmente, embora outra versão diga qiminais.
Embora ele seja uma pessoa boa, mas precisa controlar suas raivas. Não pode mais se envolver. Porque isso fere o decoro e a própria moral dele diante do seu eleitorado.
Sugiro que fique sempre de cabeça fria para não fazer doidiças.
Mas sou contra a Câmara cassar o mandato dele.
Deixa que o eleitorado faça isso em 2020!
Prefeito bom faz assim...
Como é sempre regra na gestão da Prefeitura de Ararendá, o prefeito Aristeu liberou o pagamento de 50% dos 13º salário devidamente pagos aos servidores de todas as secretarias.
Já é amanhã...
Quarta feira. Praça Pública de ArarendáA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto com um grande evento musical. Bandas famosas e de renome no encerramento dos festejos de São Vicente de Paulo -padroeiro de Ararendá.
Túnel do tempo...
Quem fim levaram alguns políticos radicais de Ararendá?
É o novo...
Novarussense lembrando que, desde 1993, participa dos festejos de São Vicente no vizinho Ararendá.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário