domingo, 14 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim celebrando o aniversário do amigão e empresário Chicão Carvalho!

Não vou celebrar a data da Revolução Francesa. Vou celebrar e registrar apenas o aniversário do empresário e amigão Chicão Carvalho!
14 de julho. É domingo. Deveria celebrar  a data da Revolução Francesa, que derrubou a Bastilha e inaugurou a fase republicana e o iluminismo nas relações políticas e sociais. 
A data celebrativa da Revolução Francesa pode ter sua importância, mas não para eu celebrar. Celebro apenas o aniversário de uma das mais inteligentes, morais, trabalhadoras e competentes lideranças empresariais de Nova Russas:
Empresário Francisco Ribeiro de Carvalho, o Chicão Carvalho -a quem estive honrado e feliz com ele em evento social ao lado dos empresários Nenem Lima e Raimundo Dourado (pré-candidato a vereador); da professora/Presidente do Sindicatos dos Servidores (Sônia Frota); e da futura conselheira tutelar Selena SilvaA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Nenem Lima e Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas sentadas.
Nascido pobre e de uma família humilde, Chicão Carvalho conseguiu pelo trabalho e pelo estudo crescer e subir na vida. De Garçon do Grêmio ao cargo máximo do SAAE, Chicão soube aproveitar as oportunidades na vida.
Do Grêmio, Chicão foi gerenciar a maior autarquia municipal: Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) -considerado até hoje um dos seus melhores gestores, cuja principal marca foi a expansão da rede de abastecimento de água para vários distritos e os bairros da periferia -ficando conhecido até hoje como  o Chicão do SAAE.
Após deixar o SAAE, Chicão foi atuar na área empresarial. Fundou, com a esposa (a digna e respeitada professora Eliane) a Lara Multicenter ou Loja da XeroxA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre-considerada a melhor loja de variedade e a papelaria (eu sou cliente) do melhor e mais barato material escolar da região -além de outros serviços, como Xerox.
Outro importante empreendimento que ele gerencia é a Serraria Padre Cícero -que vem se destacando e liderando o mercado de madeiras e seus produtos derivados.
Católico devoto de Nossa Senhora das Graças (Mãe de Deus), Chicão Carvalho ajuda as pessoas mais pobres por meio das pastorais sociais.
Trata-se de um cidadão honrado, ético, amigo dos amigos, grande pai de família e um marido exemplar. Um dos nossos filhos ilustres. 
Temos que aplaudir até as mãos ficarem vermelhas o aniversário de Chicão Carvalho, extensivo à sua fiel e querida esposa Eliane e às queridas e maravilhosas filhas..
Muita paz, muita saúde, longa vida amigão Chicão Carvalho!

__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário