terça-feira, 16 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o balanço positivo do 1º semestre legislativo de Adalberto Filho na Presidência da Câmara!

Vejo como positivo o balanço de ações do 1º semestre legislativo de Adalberto Filho na Presidência da Câmara!
Na eleição da Presidência da Câmara em dezembro de 2018, o vereador Adalberto Filho conseguiu um feito inédito nas eleições para a chefia do Poder Legislativo. 
Adalberto Filho foi eleito por unanimidade para comandar o Legislativo, obtendo 13 votos.
Resultado da habilidade e de sua articulação política, que vem mantendo no exercício do mandato de Presidente daquela Casa de Leis -podendo ser reeleito, por conta da aprovação de PL aumentando para 2 anos e direito à reeleição o mandato presidencial.
Sendo que, em apenas seis meses de mandato presidencial, Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internafez muitas ações. Uma delas foi a de ter realizado várias audiências públicas -ex. da que foi realizada para debater a questão da comentada Reforma da Previdência Social.
Ao mesmo tempo em permitiu que a tribuna da Câmara fosse usada por lideranças sociais, comunitárias, associativas, sindicais -no sentido de oportunizar/otimizar a Cidadania por meio da Câmara. Paulo AndradeA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, principal idealizador da fundação de uma Associação LGTB +, teve seu espaço garantido na tribuna.
Outro que ocupou a tribuna popular foi o Dr. Xavier FariasA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, representando os moradores da Rua Quintino Bocaiúva -revoltado contra construção de casas num terreno público e pedindo que ali se construa uma praça.
Muito mais do que isso. O presidente criou o Procon do Poder Legislativo. Garantindo assessoria jurídica para clientes e consumidores lesados em seus direitos em qualquer área das atividades comerciais, mercantis, empresariais e outras.
Permitiu que todos os vereadores tivessem vez e voz. Determinou que fossem votados projetos e materias de interesse da população de Nova Russas.
Indicado ter sido bem positivo balanço de sua gestão!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário