quarta-feira, 17 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre os possíveis 13 vereadores eleitos para a Câmara em 2020!

Mais uma nota política especulativa sobre os possíveis 13 vereadores eleitos para a Câmara de Nova Russas!
Estou fazendo uma série de postagens sobre possíveis pré-candidatos com força eleitoral e política para se elegerem para as 13 vagas da Câmara de Nova Russas.
A cada postagem especulativa, surgem nomes novos que entram com força e podem se eleger. Da mesma forma, que alguns favoritos continuam na lista dos prováveis eleitos em 2020.
Conheça agora os 13 mais fortes pré-candidatos.
1º lugar é teu, Raimundo Dourado!...
Nascido em Pires Ferreira, o empresário e cidadão Raimundo DouradoA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Nenem Lima e Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas sentadasé um dos favoritíssimos. Tem grandes chances de ser um dos mais bem votados.
Raimundo é querido em todas as camadas sociais. Do mais ricos aos mais pobres. Tem grande apoio no Alto da Boa Vista e outros setores mais pobres da população sofrida. .
També Ligado ao setor empresarial do ramo de motos e agindo ainda no setor da construção civil/ramo imobiliário, conta com apoio dos comerciantes e dos empresários da forte CDL.
Pode ser o campeão de votos para vereador.
Vanda Calaça faz Betânia retornar à Câmara 
A suplente de vereadora Vanda CalaçaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livree seu esposo, o amigão Jorjão, tem conseguido os maiores avanços para o distrito de São Pedro.
Conseguiram a Passagem Molhada do Riacho Coronel, um sonho centenário realizado pelo prefeito Rafael, e agora podem conseguir a também sonhada Passagem Molhada do Riacho Fuzil.
Vanda e Jorjão conseguir  reformar totalmente o Campo de Futebol, até mesmo com um sistema de bancos e de arquibancadas.
E a próxima conquista pode ser uma quadra coberta.
Tudo isso que Vanda Calaça merece ser eleita vereadora.
Reeleição do Presidente da Câmara...
Favorecido pela aprovação da emenda da reeleição da Mesa Diretora da Câmara, cujo segundo turno será amanhã (26), o Presidente da Câmara, Adalberto Filho, pela competência legislativa e pela força política/habilidade de seu grupo político sempre presente na Câmara vai reeleito com certeza. 
Tem força no meio dos professores e dos educadores, dos movimentos sociais e uma boa militância. Sua reeleição é bem tranquila.
Reeleição de Antonio Carlos é fundamental...
Não há um vereador na Câmara com mais força de vontade e com mais determinação para resolver os problemas do povo. do que o vereador Antonio Carlos. Sempre campeão de votos, Antonio Carlos vai novamente tirar grande votação e se reeleger para mais um mandato. 
Decano Denílson vai eleito...
Ele tem 7 mandatos e trabalha 24 horas pelas comunidades que representa na Câmara. Denílson é um vereador com vocação e determinação para servir à população.
Entra na lista dos eleitos.
Izabel Moura merece a reeleição...
A inauguração recente da Passagem Molhada de Canafístula, cujo nome de batismo (Maria das Dores) foi uma proposta legislativa da vereadora Izabel MouraA imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre, aumentou a potência eleitoral para a reeleição dela à Câmara.
Mais. Izabel, que é uma mulher linda e culta, tem uma boa base política no distrito de São Pedro, conta com muitos profissionais de saúde na sua equipe política e um grande apoio familiar.
Teixeira será reeleito com certeza...
Para o terceiro mandato. Teixeira tem muita força na máquina pública. Sempre presente e levando investimentos para o seu distrito.
Marcelo outra vez...
Jamais posso imaginar uma Câmara de Nova Russas sem o brilhante vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé -um dos preparados e dos mais intelectuais, gostando de citar até mesmo a Geofísica e Freud.
Criticado indevidamente por ser pragmático e por dizer que o seu partido é o P-O-V-O, Marcelo não apenas vai. Como deve ser eleito para continuar seus projetos legislativos, como o que quer acabar com o Nepotismo.
Um vereador bem articulado com diversas associações e segmentos diversos da sociedade de Nova Russas.
A vez do Professor Adahil com apoio do Coca...
Estou sugerindo pela primeira vez que o Coca, atual vice presidente do Sindicato dos Servidores, não dispute mais o cargo de vereador. Já rodou duas vezes.
A vez agora é do Professor Adahil, que pode ser eleito caso consiga ser consenso entre os servidores. Trata-se de um nome forte que tem lideranças como professor em várias comunidades (Cachoeira, São Pedro) e também articulado no meio dos trabalhadores rurais -pois seu pai, Olindino Pinto, foi um dos grandes sindicalistas.
Toinha do Capitão entra na lista...
Bela e uma pessoa educada com projetos importantes aprovados, Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé volta a ter chances. Foram de sua autoria os Projetos que acabaram com o pau de arara no transporte escolar e determinaram uma data determinada para pagamento dos servidores.
Uma vaga da família Pedrosa...
Sempre terá e sempre haverá na Câmara. Seja a vereadora Socorrinha Holanda, seja a Érica ou mesmo o Anderson, ninguém sabe ainda qual dos três será o candidato oficial, mas a família Pedrosa do prefeito Rafael, do deputado Bruno e do eterno deputado Vanderley, elege, sem dúvida, um vereador.
Uma vaga na Câmara é da família Pedrosa.
Vários brigando por duas vagas...
Como a Câmara é formada por 13 vereadores, faltam ainda 2 vagas para serem preenchidas. As 2 vagas restantes serão disputadas por vários pré ou candidatos futuros.
Casos do Major Timóteo, do Edvar Beléu, do Sérgio Brito, do Capita, do Hudson Guilherme, do Izídio, do Pedro Lira, do Jorge Mesquita e alguns outros. 
Sei lá...sei não...
Penso, entendo, que alguns eternos candidatos a vereador, mas que nunca se elegem (Daniel do Caminhão, Iracema das 4 bocas, Chagas da Sé, Mauro Capoeira, Raimundinho, Juvenil, Coca do Sindicato e outros)  deveriam repensar suas possibilidades eleitorais, ou seja: estudarem bem a viabilidade de uma nova candidatura.
Túnel do tempo....
Que fim levou a Iracema das 4 bocas, que zerou para vereadora?
É o novo...
Eleitora afirmando que, em 1988, votou em Tony Jorge para vereador.
_______________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Só tu mesmo Tim! Encontra nada de coerência nessas tuas especulações. O povo cansou criatura. Vai que nem um desses ai se elege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Papel sem festas e sem sonhos, escreveu um comentário do papelão político. Nada entende de Política. Uma leiga e que talvez nunca foi candidata a nada. Mais uma a comentar besteiras nas redes sociais.

      Excluir