segunda-feira, 15 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a dualidade da moral e do pecado Céu-Inferno transplantada para a Política!

Transplante e a transmutação da escatologia do pecado do inferno na guerra política bestial pela hegemonia da ética ética e da moral dos políticos!
Dizem a escatologia cristã (sobre o fim dos tempos) e as sagradas escrituras que as almas dos mortos podem ir para dois locais. As almas dos mortais podem ir para o Céu, caso em vida, os vivos tenham feito apenas o bem e não tenham pecados nos pecados mortais.
Ou para o inferno, caso os vivos tenham cometido os piores pecados ou obras pecadoras da carne.
A dualidade escatológica-teológica da salvação no Céu ou da danação/sofrimento no Inferno, é transplantada para a vida política e para os políticos. Ou melhor: para a guerra política bestial e irracional entre os políticos e suas disputas escatológicas pela hegemonia moral e ética -como se vestais da moralidade ética fossem.
Um exemplo são os políticos caracterizados com chifre, pintados de vermelho e com a mesma face do diabo ou do capetaImagem relacionada em revistas ou materiais de propaganda.
Um outro exemplo disso. É que os políticos ficam chamando um ao outro de ladrão ou de corrupto, ou mesmo abrindo processos cíveis e criminais no Ministério Público e no Poder Judiciário
Tudo para tornar o outro ladrão/corrupto de fato e de direito e jogá-lo no inferno político da condenação pública e judiciária.
Porque condenado por roubo e por corrupçção, o que fere a moral política e os mandamentos de Deus,, assim, o político desce ao inferno da cassação, da prisão e da morte política.
Não à toa as personalidades policiais e judiciais usam roupas pretas do imaginário infernal nas prisões e nas condenações dos políticos e da classe política acusada de corrupção e de danos ao erário público ou aos 10 mandamentos sagrados da Lei de Deus: como não roubar.
Esperando a condenação eterna ao inferno quando morrer!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário